Anthony Hopkins: Os 5 melhores filmes com o ator; O Silêncio dos Inocentes, Meu Pai e mais [LISTA]

Um dos maiores atores vivos do cinema, Anthony Hopkins completou 84 anos nesta sexta, 31 de dezembro

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/12/2021, às 19h00

None
Anthony Hopkins (Foto: Greg Doherty/Getty Images)

Lenda do cinema, Anthony Hopkins é um ator extremamente versátil que conta com 60 anos de carreira e mais de 100 produções. Entre elas, encontram-se diversos sucessos da sétima arte, como O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal (2001), Meu Pai (2021) e diversos outros. 

Em 2020, Hopkins se tornou o artista mais velho a ganhar o Oscar de Melhor Ator, o segundo ao longo de sua carreira. Além disso, o astro venceu três Baftas, dois Emmys e se tornou cavaleiro pela Rainha Elizabeth II em 1993 por seus serviços pela arte. 

+++ LEIA MAIS: Qual ator recusou papel de Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes antes de Anthony Hopkins aceitar?

Nesta sexta, 31 de dezembro, Hopkins completou 84 anos de idade. Para comemorar o aniversário de um dos maiores atores vivos do cinema, confira os cinco melhores filmes do astro, de acordo com ranking e sinopses do Rotten Tomatoes:


O Fiel Camareiro (2015) - 100%

"Em uma turnê de companhia de teatro de Shakespeare, nos bastidores, Norman (Ian McKellen) é brilhantemente dedicado ao tirânico chefe da companhia, Senhor (Hopkins); ele luta para apoiar a estrela em deterioração enquanto a empresa trabalha para continuar durante a blitz de Londres."

+++LEIA MAIS: Anthony Hopkins e Jodie Foster celebram 30 anos de O Silêncio dos Inocentes em live


Meu Pai (2020) - 98% 

"Anthony tem 80 anos, é travesso, vive desafiadoramente sozinho e rejeita os cuidadores que sua filha, Anne (Olivia Colman), apresenta. No entanto, a ajuda também está se tornando uma necessidade para Anne; ela não pode mais fazer visitas diárias e o controle de Anthony sobre a realidade está se desfazendo. À medida que experimentamos o fluxo e refluxo de sua memória, quanto de sua própria identidade e passado pode Anthony se apegar? Como Anne lida com o luto pela perda de seu pai, enquanto ele ainda vive e respira diante dela?"


Terra das Sombras (1993) - 97% 

"C. S. Lewis (Anthony Hopkins), o renomado autor da série As Crônicas de Nárnia, é um bacharel e professor da Universidade de Oxford que passa seu tempo livre debatendo com outros acadêmicos. Embora pareça totalmente desinteressado no amor, Lewis concorda em se casar com Joy Gresham (Debra Winger), uma escritora americana que busca garantir a cidadania britânica. O arranjo deles logo se torna um romance e, quando Joy é diagnosticado com câncer terminal, seu vínculo fica ainda mais forte."

+++ LEIA MAIS: 5 marcos históricos do Oscar 2021: Chloé Zhao, Anthony Hopkins e mais [LISTA]


O Silêncio dos Inocentes (1991) - 96% 

"Clarice Starling (Jodie Foster) é uma importante aluna da academia de treinamento do FBI. Jack Crawford (Scott Glenn) quer que Clarice entreviste o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra brilhante que também é um psicopata violento, cumprindo prisão perpétua por vários atos de assassinato e canibalismo. Crawford acredita que Lecter pode ter descoberto um caso e que Starling, como uma jovem atraente, pode atraí-lo."


Vestígios do Dia (1993) - 95%

"Na década de 1930, James Stevens (Hopkins) serviu como um mordomo inglês adequado para o idiota Lord Darlington (James Fox). Stevens é tão dedicado que renuncia visitar seu pai em seu leito de morte para servir e ignora as simpatias nazistas de Darlington e o crescente anti-semitismo. 20 anos após a morte de seu empregador, Stevens tenta se reconectar com a Srta. Kenton (Emma Thompson), governanta chefe de Darlington, e começa a se arrepender de sua lealdade ao antigo mestre."

+++LEIA MAIS: Anthony Hopkins pensou em desistir da carreira de ator diversas vezes