Atriz de Harry Potter, Miriam Margolyes ofende Leonardo DiCaprio, Arnold Schwarzenegger e Michelle Pfeiffer em biografia; entenda

Miriam Margolyes chamou DiCaprio de fedido, Schwarzenegger de 'porco' e Pfeiffer de 'gordinha'

Redação Publicado em 05/09/2021, às 13h00 - Atualizado em 07/09/2021, às 13h45

None
Miriam Margolyes como professora Sprout (Foto: Reprodução/Wraner Bros.)

Em biografia polêmica, Miriam Margolyes, intérprete da professora Sprout em Harry Potter, ofendeu e chamou Leonardo DiCaprio de fedido, Arnold Schwarzenegger de "porco"
e Michelle Pfeiffer de "gordinha," segundo informações da Monet. A personagem da artista na franquia dava aula de herbologia.

O primeiro contato de Margolyes com Pfeiffer foi nas filmagens de A Época da Inocência (1993). "Quando fui apresentada pela primeira vez, disse: 'Olá, gordinha,' porque ela era tão bonita que não aguentei. Deus a abençoe," afirmou a intérprete de Sprout. Em seguida, falou de quando conheceu Daniel Day-Lewis, e definiu o momento como "fascinante."

+++LEIA MAIS: Harry Potter vs Percy Jackson: O que Alexandra Daddario pensa sobre comparação entre franquias?

Alguns anos depois, a atriz foi escalada em Romeu + Julieta (1996), filme dirigido por Baz Luhrmann no qual interpretou uma enfermeira. Leonardo DiCaprio e Claire Danes estrelam a produção. "Leonardo se tornou um ator extremamente bom, mas naquela época era apenas um garoto bonito, e nem sempre se lavava; fedia com aquele jeito muito masculino de alguns rapazes," relembrou.

"Às vezes, ele usava um vestido. 'Leonardo, acho como você é gay,' disse. Ele riu e respondeu: 'Não, Miriam. Eu realmente não sou gay.' Mas estava errada. Ele fez isso para ser comentado - assim como eu fiz quando fumei cachimbo quando era estudante de graduação em Cambridge," finalizou Margolyes.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Emma Watson suspeitou da divisão de Relíquias da Morte?

No último relato de encontro com famosos, a atriz relembrou do contato com Arnold Schwarzenegger em Fim dos Dias (1999), e definiu o astro de O Exterminador do Futuro (1984) como nada educado: "Que homem porco! Embora ele fosse relativamente profissional comigo - porque não gostava de mim - era terrivelmente assediador com as mulheres que tinha interesse."

Miriam Margolyes nasceu em 18 de maio de 1941 em Oxford, durante Segunda Guerra Mundial. Explicou como sempre se mudou de casa. "Viajei por todos os continentes, exceto a Antártica. Eu dormi com uma variedade curiosa de humanos," afirmou. "Entrei em uma profissão precária, na qual uma judia baixinha, gorda e sem pescoço ousava pensar como poderia subir no palco e ter sucesso."

+++LEIA MAIS: Harry Potter: 5 melhores cenas durantes as aulas em Hogwarts [LISTA]

"Concluí mais de 500 trabalhos e aproveitei cada minuto deles," finalizou Margolyes.


Quanto custaria estudar em Hogwarts em 2021?

Mesmo com tantos espaços mágicos e encantadores na história, há um lugar especial que conquistou os fãs: Hogwarts. Já imaginou frequentar as aulas da escola de magia e bruxaria, por exemplo?

+++LEIA MAIS: Daniel Radcliffe quase desistiu de atuar antes de virar Harry Potter aos 11 anos

Internato de magia para bruxos e bruxas com idades entre onze e dezessete anos, Hogwarts é uma escola protegida por um encantamento responsável por permitir os trouxas verem apenas ruínas ao olharem para o castelo. O local é a principal ambientação de seis dos sete livros (e filmes) da franquia. 

Pensando nos lugares mágicos apresentados na saga, o Screen Rant decidiu relatar quanto custaria para frequentar A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (ou apenas Hogwarts) na vida real e em 2021.

+++LEIA MAIS: Qual acrobacia 'maluca' Daniel Radcliffe fez nas filmagens de Harry Potter?

"O verdadeiro custo de frequentar Hogwarts em 2021 seria £ 7.336,92, ou 1.467 galeões, 6 sickle e 22 nuques em moeda bruxa. Isso é $ 10.353,47 em dólares e € 8.506,95," explicou o Oxbridge. Em reais, o valor seria de aproximadamente R$ 53 mil.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!