Batman: Por que Coringa de Joaquin Phoenix não aparece no filme de Robert Pattinson?

Matt Reeves revelou porque Coringa de Joaquin Phoenix não aparece em The Batman - e comentou sobre possibilidade de um crossover

Redação Publicado em 04/03/2022, às 14h25

None
Robert Pattinson em The Batman (Foto: Reprodução / YouTube) | Joaquin Phoenix em Coringa (Foto: Reprodução / Warner)

Matt Reeves (Deixe-me Entrar), diretor de The Batman (2022), revelou porque o Coringa interpretado por Joaquin Phoenix (Gladiador) não aparece no filme estrelado por Robert Pattinson (Tenet). O cineasta admitiu ao Total Film não considerar um crossover entre os personagens.

Quando Reeves aceitou dirigir a história do Homem-Morcego, o longa com Phoenix não tinha estreado. “Estava terminando os filmes do Planeta dos Macacosquando comecei a trabalhar [com The Batman], em 2017. Foram cinco anos de produção. Quando estava escrevendo o roteiro e me aprofundei na trama, Coringa ainda não havia saído,” contou o diretor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

+++ LEIA MAIS: The Batman: Filme de Matt Reeves é ‘estranho, triste e tocante,’ afirma Robert Pattinson

O cineasta continuou: “Não sabia o que era Coringa ou como seria, e me dei conta disso quando estávamos muito envolvidos no filme. O fato deles estarem fundamentando a trama de uma maneira que lembrava como nós estávamos fazendo, não foi planejado.” 

O diretor de Cloverfield - Monstro(2008) admitiu não pensar em unir os dois universos na mesma obra: “Coringa sempre foi feito para ser um filme autônomo específico de Joaquin [Phoenix] e Todd [Phillips]. Nunca houve realmente qualquer discussão sobre um crossover.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joker Movie (@jokermovie)

+++LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda

Apesar disso, Reeves apreciou a proposta semelhante das produções: “Foi interessante ver que estávamos tentando fundamentar nossas histórias e que o público estava empolgado com a ideia de fazer com que Gotham se parecesse com o nosso mundo. Isso era algo que queria abordar desde o início.”

Apesar de não pensarem em unir os universos, The Batman e Coringa (2019) abordam as histórias dos personagens de forma mais sombria e realista que outras produções. Enquanto o longa estrelado por Pattinson explora mais profundamente o lado detetive do Homem-Morcego, Coringa busca fundamentar o passado e conflitos internos do vilão da DC.

+++LEIA MAIS: The Batman: Colin Farrell visitou cafeteria maquiado como Pinguim: ‘Muito divertido’


The Batman (2022)

Próxima adaptação da DC, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne.

O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. O longa estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta, 3. Confira o trailer:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]