Benedict Cumberbatch usou aprendizado de Ataque dos Cães para salvar família ‘paralisada' por gado

Benedict Cumberbatch viveu como vaqueiro por dois meses em Montana, nos Estados Unidos, ao se preparar para protagonizar Ataque dos Cães

Redação Publicado em 25/02/2022, às 14h45

None
Benedict Cumberbatch em Ataque dos Cães (Foto: Reprodução / Youtube)

Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), indicado ao Oscar pela performance em Ataque dos Cães (2021), usou o aprendizado com o filme para salvar família “paralisada” por gado. O astro, quem interpreta o vaqueiro Phil Burbank na produção, compartilhou sobre a experiência em entrevista ao Graham Norton Show.

Cumberbatch estava no Reino Unido viajando com a família após finalizar a produção do longa. “Voltei das filmagens em agosto e fomos para a praia,” contou Cumberbatch. “Para chegar lá tivemos que atravessar um campo, onde havia uma família paralisada que simplesmente não conseguia se mexer. Eles estavam presos por um rebanho de vacas e bezerros.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Power of the Dog (@powerofthedogfilm)

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 curiosidades sobre o filme; ensaios de Kirsten Dunst, casal na vida real e mais [LISTA]

O astro da Marvel confessou lembrar das habilidades adquiridas ao protagonizar Ataque dos Cães: “Pensei: 'Posso fazer isso', e separei o gado. A família [salva] falou: 'Isso foi incrível. Ei, você não é o Sherlock?’ [Foi engraçado porque o que fiz] foi uma atividade muito não-Sherlock!”

Para se preparar para a produção, Cumberbatch aprendeu sobre pecuária, pastoreio de vacas e como castrar um touro. O ator comentou sobre a vivência: "Fui para Montana, [nos Estados Unidos, e fiquei] por dois meses para descobrir como é viver em um rancho e experimentar todas as coisas que você vê no filme. Foi incrível e diferente de tudo que já fiz."

+++LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 motivos para assistir ao filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]

O astro teve a iniciativa após ser instruído pela diretora Jane Campion a viver como o protagonista: "Jane me encorajou a permanecer no personagem. Ela estava muito segura sobre todas as coisas que eu estava inseguro, e me disse: 'Faça o que tiver que fazer para se sentir dono dessa experiência.'"


Ataque dos Cães

Dirigido por Jane Campion e baseado na obra homônima de Thomas Savage, Ataque dos Cães acompanha os ricos irmãos fazendeiros Phil e George Burbank. Quando George traz a nova esposa, Rose e o filho dela, Peter para a fazenda, os dois devem lidar com o comportamento cruel de Phil.

+++LEIA MAIS: Benedict Cumberbatch reflete sobre masculinidade tóxica: ‘Precisamos calar a boca e ouvir’

O elenco conta com Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Kirsten Dunst (Homem-Aranha), Jesse Plemons (Jungle Cruise), Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit) e Kodi Smit-McPhee (X-Men: Apocalipse). Confira o trailer do filme da Netflix:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]