Don’t Look Up: Leonardo DiCaprio improvisou fala emocionante do filme de última hora; entenda

Adam McKay, diretor de Don't Look Up, compartilhou como Leonardo DiCaprio improvisou uma das falas mais emocionantes do filme

Redação Publicado em 17/01/2022, às 15h12

None
Leonardo DiCaprio em Don't Look Up (Foto: Reprodução)

Leonardo DiCaprio (Titanic), intérprete de Randall Mindy em Don't Look Up (2021), improvisou uma das falas mais emocionantes do filme. Segundo relato do diretor Adam McKay (Vice) à revista Insider, o astro considerou a cena final fraca e sugeriu a mudança.

O cineasta afirmou como uma das falas mais impactantes do longa foi uma proposta de DiCaprio: “Acredite ou não, aquela fala no final do filme, na qual ele diz: ‘Pensando bem, nós tivemos de tudo, não é?’ não estava no roteiro. [Leo] veio com ela no dia em que estávamos filmando. Na edição, foi ele quem insistiu para colocá-la. Foi devastadora.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don't Look Up (@dontlookupfilm)

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Adam McKay desabafa sobre haters: ‘Completamente ridículo’

McKay continou: “Estávamos tentando acertar o equilíbrio desse final. Não queríamos traumatizar o público, mas tínhamos que atingi-los. Não tínhamos essa fala [antes] e era a edição final do longa. Leo estava lá e disse: ‘Você não vai colocar essa frase? Foi extremamente poderosa quando filmamos.’”

Apesar da sugestão, Adam não tinha certeza sobre a cena: “Estava com medo de usá-la, então a colocamos antes, eM uma sessão teste [do filme] e ela simplesmente arrasou. Agradeço a Leo por me pressionar a inseri-la [no longa].”

+++LEIA MAIS: Don't Look Up ultrapassa Bird Box e é segundo filme mais assistido da história da Netflix

O cineasta contou sobre o filme terminar de outra maneira, mas DiCaprio não concordar: “Originalmente, o final seria com [a personagem de] Jennifer [Lawrence] falando: ‘Bem, nós tentamos.’ E foi Leo quem disse: ‘Não, precisa ser algo diferente.’ Ele não apenas propôs a mudança, mas insistiu nela durante a edição.”

Além da cena final com DiCaprio, diversos outros momentos do longa foram sugeridos pelos atores. McKay afirmou como algumas histórias dos bastidores - como improvisos, erros de edição e ideias para os figurinos - foram responsáveis por tornar o projeto um esforço colaborativo.

+++LEIA MAIS: Don’t Look Up: Cometa em direção à Terra pode acontecer na vida real?


Don’t Look Up (2021)

Dirigido por Adam McKay (A Grande Aposta), Don’t Look Upacompanha dois astrônomos que descobrem um cometa apocalíptico responsável por destruir a Terra em seis meses. Para salvar a humanidade, devem lidar com o governo dos Estados Unidos e uma sociedade que desconsidera as evidências científicas.

O elenco do filme conta com: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence,Rob Morgan, Jonah Hill, Meryl Streep, Cate Blanchett, Ron Perlman, Timothee Chalamet, Tyler Perry, Ariana Grande e outros. Confira o trailer do longa da Netflix: