Elizabeth Olsen ficou 'frustrada' por perder papéis por conta da Marvel; entenda

Atriz revelou que perdeu papel em O Lagosta, de Yorgos Lanthimos, por conta de contrato com a Marvel Studios

Redação Publicado em 12/05/2022, às 12h57

None
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2 (Foto: Reprodução / Marvel)

Elizabeth Olsen revelou como ficou "frustrada" com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) após perder papéis nos quais estava mais interessada. A atriz interpreta Wanda Maximoff desde 2015, quando estreou na franquia com Vingadores: Era de Ultron. Desde então, participou de outras cinco produções.

"Isso me tirou da capacidade física de fazer certos trabalhos que eu achava estarem mais alinhados com as coisas que eu gostava como integrante da audiência," afirmou Olsen durante entrevista concedida ao The New York Times. "E este sou eu sendo a mais honesta possível."

+++LEIA MAIS: Elizabeth Olsen se irrita com críticas à Marvel: ‘Me deixa um pouco revoltada’

"Comecei a me sentir frustrada. Eu tinha essa segurança no emprego, mas perdia essas peças que faziam mais parte do meu ser. E quanto mais eu me afastava disso, menos me considerava para isso," continuou a estrela de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A atriz destacou o filme O Lagosta, de Yorgos Lanthimos, e explicou como foi um "desgosto" perder o papel, porque estava em contrato com a Marvel na época.


Elizabeth Olsen fez teste para Game of Thrones

Sucesso da HBO, Game of Thrones coleciona fãs mesmo após anos do final da série. É difícil imaginar Daenerys / Khaleesi sendo interpretada por outra atriz a não ser Emilia Clarke. No entanto, outra artista bem conhecida fez audição para o papel: Elizabeth Olsen

+++ LEIA MAIS: Game of Thrones é a melhor série do século 21, segundo site

Segundo o Screen Rant, a atriz de WandaVision revelou como odiou sua audição para interpretar Daenerys na série da HBO. O teste ocorreu logo após ela estrelar Martha Marcy May Marlene(2011), no qual teve a atuação muito elogiada pela crítica. 

Para a audição, Olsen deveria interpretar a cena na qual a personagem surge do meio das chamas, momento no qual ficou explícito como Khaleesi é a mãe dos dragões, representando um novo nascimento. 

+++LEIA MAIS: Wanda aparece no spin-off sobre Agatha Harkness? Elizabeth Olsen responde

“Fiz o teste para Game of Thrones. Fiz o teste para o assistente do diretor de elenco em uma pequena sala em Nova York com apenas uma câmera em mim e eles lendo o roteiro. Estava fazendo o discurso Khaleesi quando ela sai do fogo. Foi terrível. Eu não recebi uma chamada de retorno,” contou Olsen ao Hollywood Reporter