The Flash: Por que Batman de George Clooney não está no filme? Ator responde

Com estreia prevista para novembro de 2022, The Flash terá Michael Keaton e Ben Affleck como Batman

Redação Publicado em 05/10/2021, às 10h16

None
George Clooney em Batman e Robin (Foto: Reprodução)

The Flash tem estreia prevista para novembro de 2022 e teve diversas informações de elenco divulgadas. Segundo anúncios da DC e Warner Bros., Michael Keaton e Ben Affleck vão reprisar o papel de Batman no longa — mas George Clooney não estará no filme.

Conforme explicado pelo Screen Rant, a trama de The Flash não foi anunciada, mas o elenco com diversos atores icônicos tem nomes definidos. Ezra Miller, por exemplo, será o protagonista, Kiersey Clemons será Iris West e Sasha Calle estará no papel da nova heroína Kara Zor-El (conhecida também como Supergirl).

+++LEIA MAIS: Ben Affleck elogia participação em The Flash após 'experiência difícil' com Liga da Justiça

Apesar de Michael Keaton e Ben Affleck serem escalados para reprisar as respectivas versões do Homem Morcego, George Clooney não fará parte do elenco do filme. O astro participou de Batman & Robin (1997), considerado um dos piores filmes de super-heróis da história, além de ser um grande fracasso na carreira do artista. Segundo Clooney, esse é o motivo pelo qual não foi chamado para atuar em The Flash.

“Eles não me chamaram [para participar de The Flash]. Quando você destrói uma franquia do jeito que eu fiz, geralmente eles olham para o outro lado... Eu tinha mamilos ótimos. Era inverno o tempo todo,” brincou Clooney em entrevista à Variety.

+++ LEIA MAIS: Batman: Por que Michael Keaton aceitou viver herói após quase 30 anos?

Batman & Robin foi lançado em 1997 de forma apressada, para tentar seguir o sucesso de Batman Eternamente (1995). Por não conseguir participar da sequência, Val Kilmer foi substituído por George Clooney, mas o resultado foi uma produção extremamente criticada com uma arrecadação de apenas US$ 238,2 milhões (contra o orçamento de US$ 160 milhões).


The Flash

Dirigido por Andy Muschietti, The Flash é o primeiro filme solo do herói interpretado por Ezra Miller (Animais Fantásticos e Onde Habitam). Poucos detalhes foram revelados, mas a expectativa é que a produção explore o Flashpoint das HQs, no qual diversos universos são retratados. Ainda, a estreia do longa foi marcada para 4 de novembro de 2022.

+++LEIA MAIS: Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor [LISTA]