Harry Potter: 6 erros de continuidade de A Pedra Filosofal que você pode ter perdido [LISTA]

Primeiro filme da franquia, Harry Potter e a Pedra Filosofal cometeu alguns erros — principalmente na continuidade

Redação Publicado em 16/11/2021, às 20h49

None
Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe em Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Divulgação)

Dirigido por Chris Columbus, Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) gira em torno de Harry (Daniel Radcliffe), Ronald Weasley (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) enquanto se preparam para uma luta contra Voldemort

Por ser o primeiro longa-metragem da famosa franquia baseada nos livros de J.K. Rowling, o filme cometeu alguns erros — principalmente na continuidade. 

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Por que Alan Rickman quase recusou papel de Snape?

Pensando nisso, confira seis erros de continuidade de Harry Potter e a Pedra Filosofal, de acordo com o Screen Rant:


‘Estas são minhas cartas’

No início do filme, Harry está feliz com as cartas voando, mesmo que ele não saiba de onde elas vieram. Quando a câmera vai para trás, ouvimos o personagem dizer: ‘Estas são minhas cartas, me solta!” No entanto, a boca de Harry não mexe, o que leva o espectador a pensar que as falas foram adicionadas após a cena já estar pronta, sendo dublada na pós-produção.

+++ LEIA MAIS: Quantos minutos Tom Felton apareceu em Harry Potter como Malfoy? Número é muito menor do que parece


Eles não deveriam ficar tão entusiasmados com quadros em movimento

Considerando que a maioria dos alunos de Hogwarts veio de famílias de bruxos, é curioso (e inadequado) que os personagens tenham ficado tão impressionados com os quadros em movimento. Claro, talvez eles estejam animados com a grandeza da escola, mas eles devem ter visto isso antes, certo?


Todos mudam de lugar na cerimônia de classificação

Primeiramente, vemos Ron ser classificado na Grifinória e correr para a esquerda — mas essa é a direção errada. Após isso, o personagem aparece sentado ao lado de Harry, em frente a Hermione. A cena muda novamente e, de repente, Hermione e Ron se mexem — e são misteriosamente transportados para o outro lado da mesa.

+++ LEIA MAIS: As 3 maiores maldades de Draco Malfoy contra Harry Potter (e 3 vezes que ele deu o troco)


Plataforma 9¾ não pode existir em King’s Cross

King's Cross é uma famosa estação ferroviária por onde todos os alunos acessam o expresso de Hogwarts. No entanto, as plataformas 9 e 10 não estão no mesmo prédio, e J.K. Rowling admitiu ter confundido King's Cross e Euston. Por isso, as cenas são filmadas entre as plataformas 4 e 5.


Linha do tempo de Harry 

No final do filme, Hagrid (Robbie Coltrane) dá a Harry um álbum de fotos que contém imagens do bruxo com seus pais enquanto ele ainda era bebê. No entanto, no livro, Harry é pelo menos dois anos mais velho.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Filmes da saga serão exibidos novamente no cinema; saiba mais


Emma Watson recitava as falas de Radcliffe

Emma Watson sabia as falas de todos — por isso, se observar a boca dela na cena em que estão a caminho da cabana de Hagrid, enquanto Harry diz, 'por que eu não vi isso antes?', é possível vê-la sutilmente dizendo as falas de Daniel Radcliffe.