Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 3 maiores maldades de Draco Malfoy contra Harry Potter (e 3 vezes que ele deu o troco)

Brigas escolares e quase assassinatos... Grifinória e Sonserina vão longe na inimizade

Redação Publicado em 03/03/2020, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hermione, Draco, Harry e Rony na Floresta Proibina em Pedra Filosofal (Foto: Reprodução / Warner Bros)
Hermione, Draco, Harry e Rony na Floresta Proibina em Pedra Filosofal (Foto: Reprodução / Warner Bros)

Harry Potter e Draco Malfoy são inimigos na história criada por J. K. Rowling. Desde a primeira impressão, quando os bruxos experimentavam uniformes para começar em Hogwarts, até a última visão, deixando os filhos no trem para a escola, detestaram-se.

O problema é: essa rivalidade constantemente ultrapassa uma briga de adolescentes na fase escolar e chega a extremos quase assassinos - ou bastante maldosos.

+++ LEIA MAIS: Quais seriam os títulos dos livros de Harry Potter pela perspectiva de Draco Malfoy?

Embora Harry finalmente tenha “neutralizado” essa inimizade com Draco, muito aconteceu. O Screen Rant separou (e nós analisamos), abaixo, três vezes em que o menino da Sonserina passou dos limites - e três atos absurdos de Potter

Potter Fede

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, uma artimanha de Voldemort e seguidores fez o nome "Harry Potter" ser eleito para o Torneio Tribruxo. Mesmo contra vontade, precisou competir. Os outros alunos de Hogwarts não gostaram nada disso - afinal, aos 14 anos não deveria ser permitida a participação; Cedrico Diggory era o “verdadeiro campeão” da escola.

+++ LEIA MAIS: 7 fatos que J.K. Rowling criou para Harry Potter depois do fim dos livros: Sexualidade de Dumbledore, escolas de magia e mais

Mesmo assim, não foi nada legal da parte de Draco criar centenas de buttons que brilhavam “Potter Fede” e distribuí-los pela escola apenas para desmoralizar o rival. É suficiente para acabar com a autoestima de qualquer um.


Limites de Draco

Vamos sair do umbigo-da-Grifinória e ver Hogwarts pelos olhos de Draco Malfoy. Desde o início das aulas, no primeiro ano, Harry Potter quebrava as regras da escola como convinha. Perambulava pelos corredores de madrugada, entrava em lugares proibidos… Eventualmente era até recompensado por esse comportamento. Não à toa os outros alunos achavam injusto.

+++ LEIA MAIS: 9 detalhes escondidos em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 [LISTA]

O menino ainda teve que lidar, no final da saga, com a pressão de ser um Comensal da Morte e a tortura psicológica de Voldemort na família. Harry, enchendo o saco dele sempre, deve ter atormentado ao extremo.


Destruindo a Armada de Dumbledore

Harry Potter sempre pode fazer tudo o que quis em Hogwarts… Pelo menos, Draco pensava assim. Por isso, quando conseguiu poder como ajudante de Umbridge em A Ordem da Fênix, o menino da Sonserina aproveitou para “podar” o rival e tirar vários pontos da Grifinória.

+++ LEIA MAIS: Depois dos filmes de Harry Potter, ator de Percy Wesley teve que trabalhar em bar para se sustentar

A vingança fria veio, porém, quando ele descobriu o quartel general da Armada de Dumbledore, grupo de prática de Defesas Contra as Artes das Trevas de Harry, Rony e Hermione. Dedurou na hora para a professora - e gerou tortura física para todos.


Violência absurda

+++ LEIA MAIS: Novo filme de Harry Potter pode se passar 20 anos no futuro - e terá filha de Voldemort, diz site

Um dos prazeres de Malfoy era atormentar a vida dos Weasley, ofendendo a família. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, brincou com a prisão de Sr. Weasley - nisso, todos os integrantes da família - e Harry - foram para cima do menino aos socos e pontapés. Bateram tanto que deixaram o menino da Sonserina irreconhecível. 


Quebrar o nariz

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry estava desconfiado de algumas atitudes de Malfoy. No Expresso de Hogwarts, decidiu entrar escondido no vagão dos alunos da Sonserina para espiar, coberto pela Capa da Invisibilidade. Mas Draco percebeu…

+++ LEIA MAIS: Teoria explica por que Hermione Granger e Rony Weasley se divorciaram

Antes de sair do trem, Draco imobilizou Harry com um feitiço. Ainda quebrou o nariz dele com um pisão. Cobriu-o com a capa, então, para ninguém poder ajudar, e saiu andando… Por sorte, Tonks percebeu que ele não descera do trem e o resgatou. 


Sectumsempra

Há quem diga que Harry Potter não sabia o que fazia quando lançou o feitiço Sectumsempra em Draco (e dilacerou o peito dele). Porém, havia refletido antes como aquele era um feitiço das trevas, dada a anotação “para seus inimigos”.

+++ LEIA MAIS: Todos os filmes de Harry Potter, classificados do pior para o melhor [LISTA]

Draco quase morreu no banheiro, esvaindo sangue. Se Snape não tivesse passando por lá, muito provavelmente o menino da Sonserina não sairia dessa. Nada legal, Harry...

+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'