Homem-Aranha 3 consegue melhor avaliação de público da história do Rotten Tomatoes; entenda

Estrelado por Tom Holland, Homem-Aranha 3 conseguiu bater diversos recordes desde o lançamento em 16 de dezembro

Redação Publicado em 25/12/2021, às 16h30

None
Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (foto: reprodução/ Marvel)

Cercado por muita expectativa, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreou nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021 — e recebeu diversas críticas positivas. Além de estrear com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme estrelado por Tom Holland tem a maior avaliação de público da história do site.

A marca foi apenas um dos recordes do filme. Homem-Aranha: Sem Volta Para Casaconseguiu a maior bilheteria da história na pré-estreia dos cinemas brasileiros, além de ser a 3ª maior estreia de todos os tempos nos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Casal joga spray de pimenta em adolescentes por ouvir spoilers do filme; entenda

Agora, com o Rotten Tomatoes, foi mais uma marca. Conforme explicou a NME, o conhecido site de críticas relatou que o filme quebrou recorde de maior avaliação de público de qualquer grande filme.

Vale lembrar que o site tem dois modelos de avaliação: a de crítico especializado e de público. A pontuação da audiência é baseada nas notas de pessoas que não são críticas, que seriam a maioria — e o filme recebeu uma avaliação impressionante de 99%.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

No Twitter, o Rotten Tomatoes divulgou o recorde do filme: “Com uma pontuação de 99% do público, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é atualmente nosso filme com a melhor classificação, com um mínimo de 20 mil classificações de público verificadas.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo CinematográficoMarvel, lançado em 16 de dezembro. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Por que cenas de sexo são 'inapropriadas' para a franquia? Tom Holland e Zendaya respondem

O filme, porém, não é uma despedida de Tom Holland do MCU. A produtora Amy Pascal confirmou uma próxima trilogia dentro do MCU com Tom Holland como o protagonista. "Não é o último filme de Homem-Aranha que vamos fazer com a Marvel Studios. Estamos nos preparando para fazer o próximo," declarou Pascal.