Homem-Aranha: Como Kevin Feige convenceu ator a voltar à franquia?

Ator revelou como foi a conversa com Kevin Feige, Amy Pascal e Jon Watts para participar de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Mariana Rodrigues Publicado em 11/01/2022, às 09h55

None
Pôster de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

[Atenção: Contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

Andrew Garfield revelou como Kevin Feige o convenceu a retornar ao papel de Peter Parker em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). Entre teorias que circulavam sobre o filme antes da estreia, a participação de Garfield e Tobey Maguire era uma das mais especuladas, apesar do ator negar estar no longa em diversas entrevistas.

Com o lançamento, Garfield finalmente teve a oportunidade de falar sobre a experiência em conversa com a Variety (via Screen Rant). Ator explicou como não esperava voltar ao papel de Homem-Aranha, mas como um grande fã da franquia não poderia recusar a proposta da Marvel porque Sem Volta Para Casa explorou essa versão do Peter Parker de forma que outros filmes solo não seriam capazes.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Qual cena emocionante do filme foi improvisada?

“Não estava esperando ter uma conversa sobre potencialmente interpretar Peter Parker. Estava muito empolgado em apenas ser um fã novamente,” disse. “Mas recebi essa ligação da Amy Pascal, Kevin Feige e Jon Watts com essa ideia. Foi imediatamente irrecusável. Parecia incrivelmente divertido, espiritual, alucinante e tematicamente interessante. Basicamente, como um fã de Homem-Aranha, apenas a ideia de ver os três Homens-Aranha na mesma cena era suficiente.”

Garfield explicou como a Marvel queria explorar o personagem no multiverso como um mentor: “Eles disseram: [...] ‘Se você fosse jogado em outro universo e encontrasse você mais novo e você mais velho, como agiria?’. Falamos muito sobre mentoria, sobre irmandade e o que é ser um irmão mais velho, irmão mais novo e irmão do meio. Há também algo em ver alguém que você ama passar por um caminho no qual você já esteve e sabe que não leva para o lugar onde você pretendia ir.”

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Reclamações sobre Duende Verde mudaram filme, segundo Willem Dafoe

Ator também falou sobre a dimensão psicológica de Peter Parker: “Esse personagem está isolado na experiência emocional e experiência física. Mas o que acontece quando essa solidão é explodida e você percebe que nunca esteve sozinho e há outros irmãos passando exatamente pela mesma coisa? Essa é uma grande jornada espiritual para continuar. Então nós apenas extraímos toda a diversão que poderíamos ter.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa aborda as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha(Tom Holland) é Peter Parker.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Ator do Homem-Areia gravou apenas vozes para filme; entenda

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)