King Richard: Sabrina Williams detona filme de Will Smith: 'Como pode contar metade da história?'

Filme acompanha a vida de Richard Williams, pai e treinador das estrelas do tênis e do esporte, Venus e Serena Williams

Redação Publicado em 25/11/2021, às 12h30

None
Trailer de King Richard Criando Campeãs (Foto: Reprodução/Twitter)

Protagonizado por Will Smith, King Richard: Criando Campeãs (2021) é um filme biográfico que acompanha a vida de Richard Williams, pai e treinador das estrelas do tênis e do esporte, Venus e Serena Williams. No entanto, o longa-metragem está longe de agradar a outra filha de Williams, Sabrina.

Desde o lançamento do filme nos Estados Unidos, no dia 19 de novembro, Sabrina Williams fez duras críticas ao longa-metragem, via Veja. Segundo o site pontua, a filha de Richard Williams ficou completamente decepcionada com o recorte da produção, que não apresentou detalhes do início da vida do treinador, além de retratá-lo de forma idealizada, conforme ela criticou.

+++LEIA MAIS: King Richard - Criando Campeãs: Will Smith é pai obstinado de Venus e Serena Williams em trailer; assista

Sabrina conta que Richard Williams abandonou a mãe e os quatro irmãos no início dos anos 1960. Segundo os relatos da filha, via Veja, o treinador saiu de casa alegando que iria apenas comprar uma bicicleta, mas nunca mais voltou para a família.

"É uma comédia, não? Como você pode fazer um filme contando metade da história? Tudo começa de repente, com o pai e sua nova esposa e suas crianças, como se nada tivesse acontecido antes," disse.

+++LEIA MAIS: Por que Will Smith quase não conseguiu beijar Eva Mendes em Hitch: O Conselheiro Amoroso?

Ainda, a filha do treinador criticou o nome do filme, "King Richard," (Rei Richard, em tradução livre), e classificou o título como "ultrajante." "Meu pai não é o rei do mundo. Se você for analisar, ele viveu apenas através de duas de suas filhas, abandonando todos os seus outros filhos," declarou. 

King Richard: Criando Campeãs - o que sabemos?

Dirigido por Reinaldo Marcus Green e produzido por Venus e Serena Williams junto da irmã Isha Prince, o filme estreia nos cinemas estadunidenses e no streaming em 19 de novembro de 2021. No Brasil, a produção chega às telonas em 2 de dezembro.

+++LEIA MAIS: King Richard - Criando Campeãs: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Will Smith [LISTA]

O filme acompanha o treinador Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams — duas das maiores lendas da história do tênis e do esporte, em geral. A produção narra toda a dificuldade da trajetória das meninas, assim como o planejamento do personagem de Will Smith.