Loki morreria na versão original de Thor: O Mundo Sombrio; entenda

De acordo com o diretor de Thor 2, Alan Taylor, Loki quase morreu antes de Vingadores: Guerra Infinita

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/08/2021, às 17h57

None
Tom Hiddleston como Loki na nova série da Marvel (Foto: Reprodução/IMDb)

[Atenção: o texto abaixo contém spoilers de Vingadores: Guerra Infinita]

Uma das cenas mais tristes de Vingadores: Guerra Infinita (2018), acontece logo no início do filme, quando Loki (Tom Hiddleston) tenta enganar Thanos (Josh Brolin) e acaba morto pelo titã na frente do irmão, Thor (Chris Hemsworth). É a primeira morte verdadeira do personagem, sem ressurreições — até o momento. O diretor de Thor 2, no entanto, revelou como sua intenção era matar o antagonista no longa de 2013.

Para esclarecer: Loki também morte nos braços do Deus do Trovão em Thor: O Mundo Sombrio (2013), mas não é um acontecimento definitivo, e o Deus da Trapaça retorna em Thor: Ragnarok (2017). De acordo com informações do NME, o cineasta Alan Taylor revelou detalhes sobre o corte original do filme, o qual era muito diferente da versão final.

+++LEIA MAIS: Loki: O que esperar do Deus da Trapaça na segunda temporada? Tom Hiddleston responde

"A primeira versão tinha uma curiosidade quase infantil, uma metáfora de crianças que deu início ao projeto inteiro. Tinha uma qualidade mágica. Acontecimentos estranhos povoavam a Terra naquele momento, isso permitiu alguns desses aspectos de realismo mágico," revelou Taylor ao The Hollywood Reporter. 

Segundo o diretor, o enredo também mudou bastante. No filme conhecido pelo público, Odin (Anthony Hopkins) se transforma em Loki ao final do filme — o Deus da Trapaça, por sua vez, interpretava o pai e continuou vivo. "Muitas partes foram invertidas na sala de edição com fotografia adicional. Pessoas que morreram, na verdade, sobreviveram, outros que terminaram relacionamentos voltaram a ficar juntos. Gosto mais da minha versão."

+++LEIA MAIS: Loki: 7 coisas que queremos ver na segunda temporada [LISTA]

A trajetória de Loki não terminou

Após a morte oficial do Deus da Trapaça em GuerraInfinita, porém, Tom Hiddleston retornou ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em uma série exclusiva do Disney+ chamada Loki (2021). Tornou-se, até o momento, o seriado de maior sucesso da franquia e foi renovado para uma segunda temporada: "Sou muito grato pela primeira season, ainda não consegui processar que voltaremos. Estou muito animado com as possibilidades," disse o ator em entrevista ao Marvel.com.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Loki (@officialloki)

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!