Oscar 2022: Will Smith pode perder prêmio de Melhor Ator após soco em Chris Rock; entenda

O comportamento de Will Smith vai contra os códigos de conduta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Redação Publicado em 28/03/2022, às 14h52

None
Will Smith (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

Will Smith pode perder o prêmio de Melhor Ator do Oscar 2022 após agredir Chris Rock durante a cerimônia da premiação, de acordo com o New York Post. Uma fonte "muito bem posicionada" em Hollywood falou sobre a possibilidade de devolução da estatueta.

“É basicamente uma agressão. Todo mundo estava tão chocado na sala, era tão desconfortável. ​​Acho que Will não gostaria de devolver seu Oscar, mas quem sabe o que vai acontecer agora."

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Whoopi Goldberg critica Will Smith por tapa em Chris Rock: 'Haverá consequências'

O veículo aponta que o comportamento de Smith vai contra o código de conduta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - a instituição chegou a enfatizar isso em uma publicação no Twitter.

O código de conduta divulgado em 2017 declara que a Academia defende valores como inclusão, ambientes de apoio e "respeito pela dignidade humana”.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Luigi Baricelli aprova ato de Will Smith na cerimônia: 'Foi honrado'

Oscar: Por que Will Smith deu soco em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um soco no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".