Pantera Negra: Killmonger não era vilão no filme, diz Michael B. Jordan

Principal antagonista de Pantera Negra, Erik Killmonger foi interpretado por Michael B. Jordan - mas o ator não concorda em chamá-lo de vilão

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/12/2021, às 09h40

None
Michael B. Jordan como Erik Killmonger (Foto: Divulgação / Marvel)

Em Pantera Negra (2018), Michael B. Jordan interpreta Erik Killmonger, filho do Príncipe N’Jobu (Sterling K. Brown) que, após ser soldado, estudou no MIT. Ele é o principal antagonista do filme — mas Jordan não considera o personagem um vilão. 

Em entrevista ao Bleacher Report, Jordan defendeu a ideia de Killmonger não ser um antagonista ao explicar como ele e T’Challa (Chadwick Boseman) compartilhavam a mesma preocupação com a população, mas “tinham maneiras diferentes de fazer isso.” 

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Como filme honra legado de Chadwick Boseman?

 “Acho que ele era uma parte necessária na conversa. Ele se preocupava com seu povo, assim como T’Challa. Ele só tinha uma abordagem diferente para conquistar seus objetivos. Acho que ele era um historiador que estudara a história do governo e da opressão. Erik é um cara inteligente, graduado no MIT,” contou Jordan. 

Assim, segundo o Screen Rant, Jordan concorda que Killmonger agia de maneira questionável, mas também entende que a luta contra a discriminação da comunidade negra tinha — e continua tendo — diversos fundamentos.

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2: Filmagens podem atrasar devido à recusa de Letitia Wright em se vacinar

Tudo sobre Pantera Negra: Wakanda Forever

Com Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Michaela Coel no elenco, Pantera Negra: Wakanda Forever faz parte da Fase 4 da Marvel.

Dirigido por Ryan Coogler, o filme não utilizará CGI para representar o astro Chadwick Boseman, morto em 2020, aos 43 anos, nem contratará outro ator papel o papel de T'Challa.

+++ LEIA MAIS: O que convenceu Chadwick Boseman retomar papel de Pantera Negra em What If, da Marvel?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Michaela Coel Web (@michaelacoelweb)