Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quentin Tarantino: 10º e último filme do diretor será 'uma história original'; entenda

Em diversas ocasiões, Quentin Tarantino falou sobre o desejo de se aposentar dos cinemas no 10º filme (sem contar continuações)

Redação Publicado em 23/11/2022, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Cindy Ord/Getty Images for SiriusXM)
Quentin Tarantino (Foto: Cindy Ord/Getty Images for SiriusXM)

Com uma carreira de 30 anos como diretor, Quentin Tarantino, sem contar sequências, comandou nove filmes - o último foi Era uma Vez em... Hollywood, lançado em 2019. Em algumas ocasiões, o cineasta explicou como o décimo longa dele seria o último, e revelou como a produção será "uma história original."

Durante turnê de Cinema Speculation, livro lançado em 2022, em Nova York, Tarantino revelou como queria adaptar Stick, escrito por Elmore Leonard, para os cinemas. Porém, a obra acabou inspirando a criação de Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt em Era uma Vez em... Hollywood. O diretor já fez uma adaptação: Jackie Brown (1997) é baseado em Rum Punch (1992), também de Leonard.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino deve fazer série para TV em 2023

Na turnê, o diretor explicou como o último trabalho dele como diretor de cinema será algo inteiramente original. Ou seja, não deve ser uma continuação (há anos, especula-se que Kill Bill 3 estaria em desenvolvimento) ou adaptação.


Quentin Tarantino critica 'Marvelização' de Hollywood: 'Não há estrelas de cinema'

Quentin Tarantino voltou a criticar os filmes de super-heróis. Enquanto promove seu livro mais recente, Cinema Speculation, o diretor deu entrevista ao podcast de Tom Segura (via NME), e que atores de Hollywood não são mais estrelas por conta dos filmes da Marvel.

+++LEIA MAIS: Kill Bill: Por que Michelle Yeoh não está em filme de Tarantino?

"Parte da Marvelização de Hollywood é... você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema. Certo?', questionou Tarantino.

Ainda segundo o diretor, outras pessoas na indústria concordam, como ele não é primeira pessoa a dizer isso." "Capitão América é a Estrela, ou então, Thor é a estrela. Isso foi dito um zilhão de vezes." continuou.

São os personagens das franquias que se tornam as verdadeiras estrelas.

+++LEIA MAIS: Simu Liu, de Shang-Chi, rebate Tarantino e defende Marvel: 'Nenhum estúdio é perfeito'