Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Quentin Tarantino anuncia último filme da carreira

Segundo site, Quentin Tarantino finalizou roteiro de The Movie Critic, que deve contar história de Pauline Kael

Redação Publicado em 15/03/2023, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)
Quentin Tarantino (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

O último filme de Quentin Tarantino está mais perto do que esperamos. Segundo informações do The Hollywood Reporter, o icônico diretor finalizou o roteiro do 10º filme dele, que ganhou o nome de The Movie Critic.

Por anos, Tarantino explicou como iria se aposentar dos cinemas quando chegasse ao décimo filme. Vale lembrar como ele considera os dois volumes de Kill Bill como um só longa. Como o site reportou, The Movie Critic pode iniciar filmagens no outono dos Estados Unidos, que acontece entre setembro e outubro de 2023.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino critica 'Marvelização' de Hollywood: 'Não há estrelas de cinema'

Ainda existem muitos segredos sobre o filme, mas fontes do site relataram como a trama é ambientada no final dos anos 1970 em Los Angeles e será protagonizado por uma mulher. Possivelmente, a história seja baseada em uma pessoa que existiu: Pauline Kael, uma das críticas de cinema mais influentes da história.

Kael não era apenas uma crítica de cinema, mas também era ensaísta e romancista. Ela morreu em 3 de setembro de 2001 e ficou bastante conhecida pelas brigas com editores e cineastas. Nos anos 1970, que pode ser o período de The Movie Critic, ela foi consultora da Paramount, após pedido do ator Warren Beatty (Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Bala, O Céu Pode Esperar), por pouco tempo.

+++LEIA MAIS: Austin Butler relembra teste de 12 horas com Tarantino para Era uma Vez em... Hollywood

Até o momento, o décimo filme de Quentin Tarantino não tem um estúdio para realizar a produção, mas já pode ter uma casa muito em breve. Segundo fontes do The Hollywood Reporter, Sony é uma das empresas favoritas para o projeto, visto que produziu Era uma Vez em... Hollywood (2019), último lançamento do diretor, que possui ótimo relacionamento com o executivo Thomas Rothman.