The Rock, Ryan Reynolds e Gal Gadot apoiam crossover entre Marvel e DC: 'Podemos fazer acontecer'

James Gunn também é um entusiasta de crossover entre Marvel e DC - e conversou com executivos sobre

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/11/2021, às 10h58

None
Ryan Reynolds, Gal Gadot e The Rock em Alerta Vermelho (Foto: Divulgação / Netflix)

A concorrência entre Marvel e DC Comics remonta desde o início das duas empresas nos quadrinhos, mas ambas editoras uniram forças na nona arte. Isso nunca aconteceu nos cinemas, mas diversos nomes querem ver um crossover acontecer, como Dwayne "The Rock" Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot, estrelas do filme original NetflixAlerta Vermelho (2021).

Vale lembrar como Reynolds atuou como Deadpool nos dois filmes do Mercenário Tagarela, Gadot é a Mulher-Maravilha e Johnson será Adão Negro no longa-metragem do anti-herói previsto para julho de 2022. Em entrevista à Variety durante estreia de Alerta Vermelho na última quarta, 3, The Rock revelou uma conversa com os colegas de elenco sobre possível junção de Marvel e DC nas telonas.

+++LEIA MAIS: Eternos: Diretora Chloé Zhao explica fala sobre Superman: 'Figura Mitológica'

"Acabamos de conversar hoje: Virei para Ryan [Reynolds] e Gal [Gadot] e comentei como deveria haver um crossover [entre] Marvel e Universo DC... Podemos ser os únicos responsáveis por fazer isso acontecer. Veremos o que acontece no futuro," revelou Dwayne Johnson.

Em seguida, a repórter aproveitou para brincar como "se alguém pode fazer isso, é Dwayne 'The Rock' Johnson. Faça acontecer." Em resposta, o ator brincou e respondeu: "Posso fazer algumas coisas. Veremos."

+++LEIA MAIS: The Batman: presidente da Marvel, Kevin Feige reconhece qualidade de trailer com Robert Pattinson; entenda

James Gunn sugeriu crossover entre Marvel e DC

Ao longo dos anos, Marvel e DC Comics fizeram algumas parcerias nos quadrinhos e juntaram os respectivos heróis nas páginas. Porém, isso nunca aconteceu nas telas, seja de televisão ou cinema. No Twitter, um fã perguntou para James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida 2, quais as chances do público ver um crossover entre as duas editoras nos filmes.

"Casualmente conversei com executivos da Marvel e DC sobre isso. Amaria ver. É improvável, mas não é impossível também," afirmou o cineasta. Dito isso, só ver um monte de crossovers é menos encantador que uma boa história para mim."

+++LEIA MAIS: Quem realmente ganhou a luta entre Batman e Capitão América?

Mesmo animando os fãs, os crossover entre Marvel e DC nos quadrinhos não impressionaram fãs ou críticos - boa parte das reclamações destacam o roteiro como um dos elementos negativos dos eventos. A última vez na qual as concorrentes trabalharam foi há 18 anos.