Super Mario Bros: estreia, elenco com Chris Pratt e tudo que sabemos sobre animação [LISTA]

A adaptação do game Super Mario Bros terá vozes de um elenco de peso: de Chris Pratt a Anya Taylor-Joy

Redação Publicado em 24/09/2021, às 10h38 - Atualizado em 11/10/2021, às 11h40

None
Mario em Super Mario Odissey (Foto: Divulgação/Nintendo)

O anúncio do filme animado Super Mario Bros foi feito pela Nintendo na quinta, 23, e revelou grandes nomes para o elenco que dublará os personagens do game. Chris Pratt, conhecido pelo papel de Guardiões da Galáxia, por exemplo, fará a voz de Mario.

Baseado no game icônico que retrata as aventuras de Mario e seus amigos para salvar a princesa Peach, o filme deve estrear em 2022. Segundo informações do G1, Miyamoto Shigeru, criador da série de games da fabricante japonesa, revelou alguns detalhes do longa animado durante o Nintendo Direct, evento digital de novidades da empresa.

+++LEIA MAIS: O Legado de Mario: como foi construída a fama do maior personagem da história dos games - desculpe, Sonic

Com base nas informações divulgadas pelo filme, a Rolling Stone Brasil separou tudo que sabemos sobre o longa-metragem animado Super Mario Bros: do elenco com Chris Pratt à data de estreia nos cinemas.

Estreia

Na quinta, 23, o criador da série de games, Miyamoto Shigeru, revelou que o filme animado Super Mario Bros irá estrear nas telonas dos cinemas norte-americanos em 21 de dezembro de 2022. Ainda não foi divulgada data de lançamento no Brasil.

+++LEIA MAIS: Guitarra temática de Super Mario World é feita com 10 mil palitos de pirulito; veja


Elenco

Os responsáveis pelas vozes dos personagens icônicos dos games formam um elenco icônico. Segundo anúncio da Nintendo, Chris Pratt, conhecido pelo papel de Guardiões da Galáxia dublará o encanador Mario.

No elenco também está o hilário Jack Black, de Escola do Rock, no papel do vilão Bowser; Charlie Day (Círculo de fogo) será Luigi; Anya Taylor-Joy (O gambito da rainha) fará a voz da princesa Peach; e Seth Rogen (O rei leão) será Donkey Kong.

+++LEIA MAIS: Arnold Schwarzenegger confunde o genro, Chris Pratt, com Chris Evans

Segundo informações do G1, Charles Martinet, ator responsável pela voz de Mario desde a década de 1990 nos games da Nintendo, também irá participar da produção. A função dele, contudo, não fio confirmada.


Produção

O estúdio de cinema e animação Illumination Entertainment, responsável pela famosa franquia Meu Malvado Favorito, fará a produção da adaptação de Super Mario Bros para os cinemas.

+++LEIA MAIS: Quanto tempo Mario levaria para salvar Peach na vida real?

Entre as produções do estúdio também estão Minions (2005), Sing - Quem Canta Seus Males Espanta (2016) e Pets - A Vida Secreta dos Bichos (2016).


Baseado no game Super Mario Bros

O filme é baseado no jogo icônico Super Mario Bros, lançado pela Nintendo em 13 de setembro de 1985. A trama do longa-metragem ainda não foi revelada, mas deve trazer uma história baseada nos objetivos do jogo.

+++LEIA MAIS: Se Mandalorian se passasse no mundo do Mario, baby Yoda seria baby Yoshi? Arte de fã dá a resposta

Conforme divulgado pelo sote Ctrl Play, o jogo consiste em retratar as aventuras de Mario, um encanador, e seus amigos — todos com o objetivo de salvar a princesa Peach, capturada pelo monstro Bowser Koppa.


Paródia de Chris Pratt

No embalo da animação de Super Mario Bros., o ator Chris Pratt usou suas redes sociais para "divulgar" uma paródia divertida que une uma das cenas de Guardiões da Galáxia, da Marvel, com elementos dos jogos do Mario Bros. 

"Incrível a primeira cena de Super Mario Bros. Isso será épico", escreveu o ator na legenda. Confira: 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por chris pratt (@prattprattpratt)