Vingadores: Robert Downey Jr. foi ‘mentor’ do MCU, diz Jeremy Renner

Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro, falou sobre ajuda de Robert Downey Jr. quando ingressou no MCU com outros Vingadores

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/11/2021, às 20h09

None
Robert Downey Jr. como Homem de Ferro (Foto: Reprodução / Marvel)

Jeremy Renner disse que Robert Downey Jr. foi como um mentor para ele no MCU. Atores contracenaram por quase uma década, interpretando Gavião Arqueiro e Homem de Ferro, respectivamente, em diversos filmes. Agora, Renner se prepara para o primeiro projeto solo como herói e relembrou a ajuda de Downey durante os anos na Marvel. (via Screen Rant)

Em Gavião Arqueiro (2021), Clint (Renner) é mentor da jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e quando foi questionado pela Entertainment Tonight sobre quem o ajudou a começar no MCU, não teve dúvidas da reposta. Por ser um dos atores que ficou mais tempo na franquia, Downey ajudou não apenas Renner, mas outras estrelas a se sentirem mais confiantes no set.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Quem é a personagem de Vera Farmiga, Eleanor Bishop?

“Acho que mesmo no MCU, com Downey, ele meio que deu o pontapé inicial assim como fez com o Homem de Ferro. Ele meio que colocou todos nós sob sua proteção para nos guiar da maneira certa. Todos nós nos conhecíamos e somos todos amigos, só que de uma maneira diferente você podia confiar em alguém,” disse.

Por ser um pioneiro no MCU, Downey fazia o possível durante as filmagens para que todos se sentissem confortáveis, organizando almoços nos intervalos e até mesmo contribuindo para a escolha de elenco, como Chris Evans como Capitão América e Tom Holland como Homem-Aranha.

+++ LEIA MAIS: Por que Gavião Arqueiro se recusou a levantar martelo de Thor em Era de Ultron?

Agora com Downey possivelmente fora de futuras produções da Marvel – já que o Homem de Ferro morreu em Vingadores: Ultimato (2019) – cabe aos outros atores passarem conselhos para os iniciantes, como Renner fez com Steinfeld e Elizabeth Olsen com Holland.

Gavião Arqueiro

Gavião Arqueiro (2021) faz parte da Fase 4 do MCU e acompanha Clint Barton (Jeremy Renner) após eventos de Vingadores: Ultimato. Após enfrentar Thanos, herói decide tirar um tempo para curtir com a família, mas as festas de fim de ano são interrompidas por inimigos do passado e Clint precisará da ajuda da aprendiz Kate Bishop para enfrentá-los. A série chega ao Disney+ em 24 de novembro.

+++ LEIA MAIS: Série do Gavião Arqueiro pode ser última participação de Jeremy Renner no MCU

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney+ Brasil (@disneyplusbr)