Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wonka não terá história de origem ‘sombria’, afirma Timothée Chalamet

Timothée Chalamet, protagonista de Wonka, compartilhou sobre o filme não abordar a história de origem do fabricante de doces de forma sombria

Redação Publicado em 10/03/2022, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timothée Chalamet em Wonka (Foto: Reprodução / Twitter / WonkaNews)
Timothée Chalamet em Wonka (Foto: Reprodução / Twitter / WonkaNews)

Timothée Chalamet (Duna), intérprete de Willy Wonka no musical prequel do personagem, afirmou que a produção não terá uma história de origem sombria. O astro compartilhou em entrevista à Time Magazine sobre a experiência de trabalhar com o papel.

Chalamet, quem filmou algumas canções de Wonka (2023) em Abbey Road, rua famosa em Londres, ressaltou como foi trabalhar no cenário lendário: “Me senti [como se isso fosse uma experiência totalmente] fora do meu alcance. Como se estivesse profanando a história!”

+++LEIA MAIS: Wonka: Elenco, imagens e tudo que sabemos sobre filme com Timothée Chalamet [LISTA]

O astro de Me Chame Pelo Seu Nome (2017) compartilhou como a história do fabricante de doces será abordada: “[O filme] não é para explorar emoções mais sombrias da vida. É uma celebração de estar fora da caixa e aceitar as partes mais estranhas de você que não se encaixam [nos padrões da sociedade].”

Wonka contará a história do personagem apresentado originalmente no livro Fantástica Fábrica de Chocolate, publicado em 1964 por Roald Dahl. A obra foi adaptada para os cinemas em 1971, com Gene Wilde (O Jovem Frankenstein) dando a vida ao enigmático fabricante de doces.

+++LEIA MAIS: Como Prince se inspirou em Willy Wonka?

Posteriormente, um remake da produção foi lançado em 2005, com Johnny Depp (Piratas do Caribe) interpretando Willy Wonka. Agora é a vez de Chalamet viver a versão jovem do personagem - esclarecendo como o chocolatier criou a fantástica fábrica de doces.


Wonka - O que sabemos sobre o filme?

Protagonizado por Timothée Chalamet como o personagem titular, Wonka é ambientada antes dos acontecimentos de A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), acompanhando o crescimento do engenhoso fabricante de doces.

+++LEIA MAIS: Willy Wonka era um serial killer? Teoria indica que sim

Dirigido por Paul King (Paddington) e produzido por David Heyman (Harry Potter), o elenco de Wonka conta com nomes como Keegan-Michael Key, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Olivia Colman, Mathew Baynton, Simon Farnaby, Jim Carter e outros. A produção está prevista para estrear em 15 de dezembro de 2023.


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!