Wonka não terá história de origem ‘sombria’, afirma Timothée Chalamet

Timothée Chalamet, protagonista de Wonka, compartilhou sobre o filme não abordar a história de origem do fabricante de doces de forma sombria

Redação Publicado em 10/03/2022, às 13h28

None
Timothée Chalamet em Wonka (Foto: Reprodução / Twitter / WonkaNews)

Timothée Chalamet (Duna), intérprete de Willy Wonka no musical prequel do personagem, afirmou que a produção não terá uma história de origem sombria. O astro compartilhou em entrevista à Time Magazine sobre a experiência de trabalhar com o papel.

Chalamet, quem filmou algumas canções de Wonka (2023) em Abbey Road, rua famosa em Londres, ressaltou como foi trabalhar no cenário lendário: “Me senti [como se isso fosse uma experiência totalmente] fora do meu alcance. Como se estivesse profanando a história!”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Timothée Chalamet (@tchalamet)

+++LEIA MAIS: Wonka: Elenco, imagens e tudo que sabemos sobre filme com Timothée Chalamet [LISTA]

O astro de Me Chame Pelo Seu Nome (2017) compartilhou como a história do fabricante de doces será abordada: “[O filme] não é para explorar emoções mais sombrias da vida. É uma celebração de estar fora da caixa e aceitar as partes mais estranhas de você que não se encaixam [nos padrões da sociedade].”

Wonka contará a história do personagem apresentado originalmente no livro Fantástica Fábrica de Chocolate, publicado em 1964 por Roald Dahl. A obra foi adaptada para os cinemas em 1971, com Gene Wilde (O Jovem Frankenstein) dando a vida ao enigmático fabricante de doces.

+++LEIA MAIS: Como Prince se inspirou em Willy Wonka?

Posteriormente, um remake da produção foi lançado em 2005, com Johnny Depp (Piratas do Caribe) interpretando Willy Wonka. Agora é a vez de Chalamet viver a versão jovem do personagem - esclarecendo como o chocolatier criou a fantástica fábrica de doces.


Wonka - O que sabemos sobre o filme?

Protagonizado por Timothée Chalamet como o personagem titular, Wonka é ambientada antes dos acontecimentos de A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), acompanhando o crescimento do engenhoso fabricante de doces.

+++LEIA MAIS: Willy Wonka era um serial killer? Teoria indica que sim

Dirigido por Paul King (Paddington) e produzido por David Heyman (Harry Potter), o elenco de Wonka conta com nomes como Keegan-Michael Key, Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Olivia Colman, Mathew Baynton, Simon Farnaby, Jim Carter e outros. A produção está prevista para estrear em 15 de dezembro de 2023.


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]