Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Lagoa Azul: Brooke Shields fala de nudez no filme; 'o mamilo era o limite'

Atores discutiram em podcast as consequências da nudez durante o set de filmagens A Lagoa Azul

Redação Publicado em 21/12/2022, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brooke Shields em A Lagoa Azul | Brooke Shields no Instagram (Fotos: Reprodução)
Brooke Shields em A Lagoa Azul | Brooke Shields no Instagram (Fotos: Reprodução)

Brooke Shields e Christopher Atkins, atores que participaram de A Lagoa Azul (1980)discutiram a experiência com o filme durante o podcast da atriz, Now What?. Respectivamente, os atores tinham 14 e 18 anos durante as filmagens e falaram sobre como lidavam com a nudez e também com a pressão para que se apaixonassem no set de filmagem.

"Depois daquele filme, foi difícil ficar vestido", brincou Atkins.

+++LEIA MAIS: Como estão os atores de Lagoa Azul, clássico da Sessão da Tarde

"Havia cenas em que eu ficava nu com você, não sei se você se lembra – indo naquele escorregador e coisas assim. E isso era um pouco estranho, mas também foi meio engraçado para mim, porque naquele momento, eu simplesmente faria essas coisas. Mas sua reação foi [de irritação]."

Shields, que teve uma dublê de corpo no filme, explicou que estranhava a situação no set por ser jovem demais (via Monet).

"[Pensava:] 'Por que tenho que olhar para isso[nudez]? Eu nunca tinha visto um antes. Não vou começar agora.! Vestíamos pequenas tiras de roupa e meu cabelo estava preso no meu corpo para cobrir os seios, que eram mínimos", acrescentou a artista.

+++LEIA MAIS: 5 filmes na Netflix para lidar com o coração partido

"Eu não sei o que eu estava tentando cobrir. Lembra das almofadas? Eles colocavam umas coisinhas cor de carne nos meus mamilos porque o mamilo evidentemente era onde eles colocavam um limite neste filme."

Paixão no set

A atriz também mencionou sobre a equipe de A Lagoa Azul  querer "desesperadamente" que os atores se apaixonassem para que as cenas ficassem mais românticas. Para Atkins, no entanto, essa ideia tinha um lado positivo.

"Isso provavelmente foi ótimo para o filme, porque é disso que se trata. Você tem que admitir que a química entre nós foi simplesmente incrível", avaliou o ator. 'Houve muitos grandes momentos que aconteceram lá, e eu acho que foi muito dessa inocência que apareceu no filme o que o fez funcionar ainda mais."

A Lagoa Azul

Dirigido por Randal Kleiser, A Lagoa Azul conta a história dos personagens Emmeline (Shields) e Richard (Atkins), dois adolescentes que, após sobreviverem a um naufrágio na infância, vivem sozinhos numa ilha tropical. Aos poucos, os protagonistas se apaixonam.