Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Adão Negro: Vale a pena assistir ao filme com The Rock?

Após anos em desenvolvimento, Adão Negro finalmente chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta, 20

Felipe Grutter Publicado em 20/10/2022, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dwayne Johnson em Adão Negro, da DC (Foto: Divulgação / DC)
Dwayne Johnson em Adão Negro, da DC (Foto: Divulgação / DC)

Segundo e último lançamento da DC nas telonas em 2022, Adão Negro chegou oficialmente aos cinemas brasileiros nesta quinta, 20. Estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson, o filme tem direção de Jaume Collet-Serra com roteiro de Sohrab Noshirvani, Adam Sztykiel e Rory Haines.

Na trama do filme, conhecemos Teth-Adam, escravo do país fictício Kahndaq, situado no norte da África, que ganhou poderes de magos há milhares de anos. No entanto, após ele usar os poderes de modo egoísta e descontrolado, esses mesmos magos decidem aprisionar o personagem em um tumba. No presente, ele é liberto por Adrianna Tomaz, interpretada por Sarah Shahi, após ela entrar em conflito com a Intergangue, sindicato do crime organizado responsável por dominar Kahndaq.

+++LEIA MAIS: Adão Negro: Como The Rock salvou o filme com uma ligação?

Após a libertação, Adão Negro começa a entender como Kahndaq mudou após tantos anos - e o surgimento dele na cidade chama atenção da Sociedade da Justiça, formada no filme por Pierce Brosnan (Senhor Destino), Aldis Hodge (Gavião Negro), Noah Centineo (Esmaga-Átomo) e Quintessa Swindell (Ciclone).

Diferente de diversas produções da DC/Warner Bros. nos cinemas, Adão Negro não possui uma narrativa sombria e realista, mas se apoia diversas vezes em piadas e explosões, com ótimas cenas de ação - mérito para o diretor, Jaume Collet-Serra. Já o trabalho de The Rock é o mesmo de sempre, mas aqui ele faz um personagem mais introspectivo, frio e que não tem tantos diálogos assim.

+++LEIA MAIS: The Rock fala sobre próximos filmes da DC após Adão Negro: 'Universo maior'

O roteiro deixa um pouco a desejar, com algumas piadas mais forçadas e repetidas, as quais funcionam ocasionalmente. Além disso, boa parte dos acontecimentos vistos na trama são previsíveis, mas o longa não deixa de divertir, e boa parte dos personagens não são muito desenvolvidos, e apenas alguns possuem foco maior, como Adão Negro, Senhor Destino, Gavião Negro e Adrianna Tomaz. Além disso, o grande vilão do filme, Sabbac, deixa bastante a desejar e não se torna uma ameaça tão grande.

Vale apena assistir Adão Negro?

Mesmo com uma estrutura bastante pegada na famigerada fórmula de filmes de super-herói, Adão Negro possui uma surpresa ou outra. A produção não é a melhor do gênero em 2022 (até agora, The Batman está com esse posto), mas pode ser uma ótima escolha para apenas sentar na sala de cinema com algo descompromissado.

+++LEIA MAIS: Adão Negro: Noah Centineo fica surpreso com violência do filme; entenda