Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / BIOGRAFIAS

Além de Bob Marley: 5 cinebiografias internacionais para assistir já

Elvis Presley, Freddie Mercury, Elton John e mais: conheça cinebiografias de grandes artistas, que marcaram a história da música

Bruna Maleh (@brumaleh)

por Bruna Maleh (@brumaleh)

bru.maleh@gmail.com

Publicado em 10/02/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além de Bob Marley: One Love, conheça 5 cinebiografias de lendas da música para assistir já (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)
Além de Bob Marley: One Love, conheça 5 cinebiografias de lendas da música para assistir já (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

Interpretado pelo ator Kingsley Ben-Adir e dirigido por Reinaldo Marcus Green, Bob Marley: One Love chega aos cinemas no próximo dia 15 de fevereiro, a cinebiografia conta a história de Marley, retratando as dificuldades pelas quais ele e sua família passaram ao longo de sua carreira, preconceitos e sua forte pregação pela paz, amor e a fé rastafári.  Mas além desta, confira outras cinco cinebiografias de outros grandes artistas que fizeram sucesso e marcaram a história com seu talento.

Elvis

A cinebiografia de Elvis Presley explora a vida do lendário ícone do rock 'n' roll, desde sua infância em Tupelo, Mississippi, até se tornar o Rei do Rock, abordando sua influência musical e impacto cultural. O autor Austin Butler assume o papel de Elvis nesta produducao ao lado de Tom Hanks, interpretando Coronel Parker, empresário de Elvis. O filme foi dirigido por Baz Luhrmann e estreou em julho de 2022.

Sinopse: A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário "Coronel" Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.

O filme está disponível nas plataformas Amazon Prime Video e HBO Max ou para locação no Google Play e Apple TV.

+++ LEIA MAIS: 'Bohemian Rhapsody', sucesso do Queen, acumula mais de 2 bilhões de streams no Spotify

Bohemian Rhapsody (Freddie Mercury & Queen)

A história da lendária banda Queen e de seu icônico vocalista Freddie Mercury, desde a formação da banda até a icônica performance no Live Aid em 1985. Freddie Mercury foi interpretado pelo ator Rami Malek, e os outros integrantes da banda foram respectivamente  interpretados: Brian May por Gwilyn Lee, Roger Taylor por Ben Hardy e John Deacon por Joseph Mazzello. O filme estreou em outubro de 2018 e contou com a direção de Bryan Singer.

Sinopse: Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

O filme está disponível na plataforma Star+.

The Doors

A cinebiografia retrata a ascensão e queda da banda The Doors, com maior enfoque na vida do líder Jim Morrison e explorando sua influência no rock psicodélico dos anos 60, sua relação com o uso de drogas e seu relacionamento com Pamela Courson. Jim Morrison é interpretado por Val Kilmer. Lançado em março de 1991, o filme teve direção de Oliver Stone.

Sinopse: Anos 60. A ascensão de Jim Morrison (Val Kilmer), vocalista da banda de rock The Doors. Em meio ao sucesso e o uso indiscriminado de drogas, Morrison se relaciona com Pamela Courson (Meg Ryan) e com a jornalista Patricia Kennealy (Kathleen Quinlan), uma mulher mais velha que adota o sadomasoquismo.

O filme está disponível para locação no Google Play e Apple TV.

Rocketman (Elton John)

A cinebiografia musical de Elton John conta a história do astro do pop desde seus dias como prodígio musical em Londres até sua transformação em uma das figuras mais extravagantes da música; e continua a brilhar até hoje, reinventando sua carreira e fazendo parcerias com artistas como Dua Lipa e Claptone. Com Taron Egerton no papel de Elton e direção de Dexter Fletcher, o filme estreou em maio de 2019.

Sinopse: A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden) (via AdoroCinema).

O filme está disponível nas plataformas Amazon Prime Video, Netflix e Telecine.

Walk The Line - Johnny & June (Johnny Cash)

A vida tumultuada e a carreira do lendário músico country Johnny Cash são retratadas, desde sua juventude até a ascensão à fama e seu relacionamento com June Carter. Joaquin Phoenix interpreta Johnny Cash, com Reese Witherspoon como June Carter. O filme foi lançado em setembro de 2005 e a direção é de James Mangold.

Sinopse: A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.

O filme está disponível na plataforma Star+.

Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Bob Marley: One Love (12 de fevereiro)
  • Madame Teia (14 de fevereiro)
  • Ferrari (22 de fevereiro)
  • Duna: Parte 2 (29 de fevereiro)
  • Todos Nós Desconhecidos (7 de março)
  • Guerra Civil (18 de abril)
  • Rivais (26 de abril)
  • Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
  • Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
  • Deadpool 3 (25 de julho)
  • Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
  • Coringa 2 (4 de outubro)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!