Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / DESCANSE EM PAZ

Andre Braugher é homenageado pelo elenco de Brooklyn Nine-Nine

Icônico intérprete de Capitão Raymond Holt, ator morreu aos 61 anos na última segunda-feira, dia 11 de dezembro, de uma "breve doença"

Andre Braugher é homenageado pelo elenco de Brooklyn Nine-Nine (Foto: Divulgação/NBC)
Andre Braugher é homenageado pelo elenco de Brooklyn Nine-Nine (Foto: Divulgação/NBC)

Mais conhecido por ter vivido o icônico Capitão Raymond Holt em Brooklyn Nine-Nine, Andre Braugher morreu aos 61 anos na última segunda, 11, segundo informações do Deadline. A causa da morte teria sido em decorrência de uma "breve doença'. Nas redes sociais, diversos membros do elenco da série de comédia homenagearam o ator, com quem trabalharam por oito temporadas. Confira:

Terry Crews, o Terry Jeffords

"Não posso acreditar que você se foi tão cedo. Eu estou muito honrado por ter conhecido você, me divertido com você, trabalhado com você e dividido oito gloriosos anos testemunhando o seu insubstituível talento", escreveu o ator.

"Isso dói. Vocês nos deixou muito cedo. Você me ensinou muito. Eu serei eternamente grato pela experiência de ter te conhecido. Obrigado por sua sabedoria, seus conselhos, sua gentileza e sua amizade. (...) Você me mostrou como é uma vida bem vivida", completou.

+++LEIA MAIS: Morre Andre Braugher, ator de Brooklyn Nine-Nine, aos 61 anos

Chelsea Peretti, a Gina Linetti

"Sentirei apreciarei nossas conversas, muitas vezes comigo pendurada no batente da sua porta, impedindo a sua saída, e a oportunidade insana de ser a sua companheira. É estranho que eu também esteja de luto pelo que o capitão Holt significou para a Gina? Eu realmente esperava e sabia que veria você novamente. Odeio que não vou."

Joe Lo Truglio, o Charles Boyle

"Tantas histórias maravilhosas serão contadas sobre Andre, mas, por enquanto, todo o meu amor vai para sua esposa Ami e seus três filhos, que ele amava muito e voltava todo fim de semana [de folga] da série para estar com eles", relembrou o intérprete de Charles Boyle.

"Todos nós sabemos o quão poderoso ele era como ator, mas ainda mais, Andre conhecia muito bem seu papel mais importante e estava profundamente orgulhoso dele. Ele falava frequentemente sobre seus filhos e sabia o quão sortudo era por ter Ami. Sou grato a eles por nos permitirem compartilhar oito anos com ele. Ele era comprometido e apaixonado pelas coisas que amava", ainda disse, em um longo texto sobre o ex-colega e amigo em seu Instagram.

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: 5 vezes que Raymond Holt foi o melhor personagem da série

Melissa Fumero, a Amy Santiago

A atriz Melissa Fumero, que viveu a policial Amy Santiago nas oito temporadas de Brooklyn Nine-Nine, não escreveu um texto sobre a morte de Andre Braugher, mas republicou uma imagem, nos Stories do Instagram, da cadeira do capitão Holt vazia. Confira:

Melissa Fumero homenageia Andre Braugher (Foto: Reprodução/Instagram)
Melissa Fumero homenageia Andre Braugher (Foto: Reprodução/Instagram)

Dirk Blocker, o Hitchcock

"Extremamente inteligente, extraordinariamente gentil, solidário, generoso e possuidor de um talento profundo e extraordinário, e tinha ainda mais a oferecer. Estou devastado. Eu o amo. Os nove anos em que pude trabalhar com ele e apenas estar em sua presença foram realmente uma bênção. Minhas mais sinceras condolências vão para sua família."

Joel McKinnon Miller, o Scully

"Um ator se prepara…", escreveu Miller na legenda de uma foto de Andre Braugher nos bastidores de Brooklyn Nine-Nine. "Enviando lembranças aos familiares e amigos do André e a todos nós que tivemos a honra de trabalhar com ele.

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Ator de Capitão Holt pede retrato mais realista da polícia nas séries

Vida e carreira de Andre Baugher

Nascido no dia 1° de julho de 1962 em Chicago, Illinois, Estados Unidos, Braugher teve ótima carreira na televisão de Hollywood e ganhou dois Emmys, em 1998 (Melhor Ator em Série de Drama por Homicídio) e em 2006 (Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para TV por Thief). Ao todo, foram 11 indicações na premiação, com quatro por Brooklyn Nine-Nine.

Já o primeiro papel do ator nos cinemas foi em Tempo de Glória, lançado em 15 de dezembro de 1989 e estrelado por Denzel Washington (Soldado Trip) e Morgan Freeman (John Rawlins). Além de ser o principal meio de trabalho, foi na TV que o artista conheceu a esposa, Ami Brabson.

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Como foi o último dia de filmagens? Melissa Fumero responde

Eles atuaram justamente em Homicídio, responsável por render o primeiro Emmy da carreira. O casal teve três filhos: Michael, Isaiah e John Wesley. Andre Braugher também deixa o irmão, Charles Jennings, e a mãe, Sally Braugher. A equipe dele, com a qual trabalhou por 25 anos, era formada por Brandt Joel (agente da WME), Keith Klevan (advogado) e Jennifer Allen (publicitária da Viewpoint).

Entre 2013 e 2021, Braugher interpretou um dos personagens mais queridos da carreira: Capitão Raymond Holt. Inicialmente apresentado como um policial com poucas emoções e bastante focado no trabalho, Raymond se desenvolveu bastante ao longo das oito temporadas de Brooklyn Nine-Nine graças ao trabalho extraordinário do ator, que trouxe bastante humanidade, complexidade e emoção com falas icônicas e trejeitos inesquecíveis.