Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nível 3: Atração imersiva promete aterrorizar público em São Paulo

Guiado por palhaços assustadores, o Nível 3 não tem desafios ou enigmas — é puramente uma experiência de terror psicológico; entenda

Redação Publicado em 23/11/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palhaço da atração Nível 3 (Foto: Divulgação)
Palhaço da atração Nível 3 (Foto: Divulgação)

Uma nova atração de terror promete arrancar gritos e arrepios de seus participantes em São Paulo. Chamada de Nível 3, a experiência foi lançada em outubro e conta com palhaços assustadores que prometem transportar o público para um clássico filme de terror, em uma história bem desafiadora.

Tudo começa em uma rua deserta em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Em grupos de seis — todos obrigatoriamente maiores de idade —, os participantes são colocados dentro de uma vã que, guiada pelo palhaço TokTok e seus capangas, guia as pessoas até uma antiga fábrica têxtil.

Uma vez no destino, o público se depara com o aterrorizante Nível 3, uma experiência imersiva guiada por atores que não saem do papel em momento algum. É importante pontuar, entretanto, que a atração não é um escape room, nem um labirinto lotado de sustos, como outras atrações já existentes.

+++LEIA MAIS: 'Sorria' chega às plataformas digitais nesta quarta (23)

O objetivo no Nível 3 é mexer com o psicológico dos participantes, através da bizarra atuação dos palhaços que comandam a atividade, de muito sangue falso e de acontecimentos misteriosos. Seja andando pela fábrica, ou dentro de pequenos ambientes, tudo na experiência promete te assustar — a organização, inclusive, exige que os visitantes levem consigo uma troca de roupa completa, incluindo calçados, já que a experiência promete sujar todos os participantes.

Baseado nos terrores psicológicos, o Nível 3 é completamente pensado de forma a transportar seus participantes para um filme assustador. Tamanha é a imersão que os visitantes só podem pedir para abandonar a atração com uma palavra de segurança — o que, segundo os organizadores, acontece com entre 30 e 35% do público da experiência, que chega a abandonar o trajeto antes do fim.

É uma experiência única no mundo", explicou Cadu Dib, um dos sócios do Nível 3. “A gente desenvolveu uma atração baseada a partir dos medos, fobias e temores de mais de 10 mil clientes. Você descobre que pode sair de lá mais forte do que entrou.”

+++LEIA MAIS: Terrifier, filme com palhaço assassino, chega ao Amazon Prime Video

Por isso, inclusive, além da maioridade e da troca de roupas, os visitantes do Nível 3 inda a precisam ter passado por outra atração do projeto, o Abadom. Também criado por Dib e sua equipe, a atração simulava um manicômio e teve mais de 9 mil pessoas na fila de espera em meados de 2021.

"A pessoa vai até ali para se entregar para a experiência, porque hoje em dia todos têm muito medo de fazer isso", afirma Dib, sobre o Nível 3. Para quem decide se entregar, a entrada custa R$ 120 e, caso o trajeto seja superado, cada “sobrevivente” recebe uma medalha colecionável como recompensa.

Programada para continuar “em cartaz” até metade de 2023, o Nível 3 funciona de quinta a domingo, a partir das 19h. Segundo os organizadores, a experiência deve ser seguida por novas edições anuais do desafio, que devem surgir com cenários inéditos e percursos bastante diferentes.