The Boys: episódio de Herogasm terá orgia de heróis - como é a cena nos quadrinhos?

Nas HQs de The Boys, Garth Ennis criou Herogasm para satirizar grandes eventos anuais de Marvel e DC, que juntavam todos personagens das editoras

Redação Publicado em 23/06/2022, às 16h14

None
The Boys (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video) e capa de Herogasm (Foto: Reprodução/Dynamite)

Após muita espera de diversos fãs de The Boys que leram os quadrinhos, a série do Amazon Prime Video finalmente adaptou o famoso e icônico arco Herogasm. Na próxima sexta, 24, o sexto episódio da 3ª temporada mostrará os personagens nesse grande evento no universo criado por Garth Ennis.

Afinal, como acontece nos quadrinhos? Inicialmente, Herogasm não era um arco nos lançamentos oficiais dos quadrinhos, mas foi uma minissérie lançada separadamente, a qual se passava no mesmo universo e os eventos impactavam todo resto.

+++LEIA MAIS: The Boys: cena da 3ª temporada terá "sexo de todas as maneiras diferentes", adianta atriz

Sem mais delongas, vamos para a história. Anualmente em The Boys, heróis - e até mesmo os vilões - anunciam como partirão para o espaço, com objetivo de deter uma grande ameaça cósmica no espaço. No entanto, na verdade, eles vão para um resort tropical distante do resto da sociedade "sem superpoderes," com intuito de fazer uma grande orgia patrocinada pela empresa que os gerencia, a Vought.

Por um final de semana inteiro, os participantes podem fazer o que quiserem, seja algo legal ou ilegal - se bem que a maioria deles faz isso diariamente. Por exemplo, Soldier Boy faz sexo com Homelander para entrar nos Sete, Trem-Bala presencia cena de sexo com os integrantes que seriam do Quarteto Fantástico de The Boys, Black Noir agride Hughie sexualmente com o polegar, etc.

+++LEIA MAIS: The Boys: Amazon Prime Video renova série para 4ª temporada

Mas por que Garth Ennis criou o Herogasm? Com The Boys, o quadrinista fez diversas sátiras ao gênero de super-heróis, e o arco nada mais foi que uma forma de zoar grandes eventos de editoras, como Guerra Civil (da Marvel) e Crise nas Infinitas Terras (DC Comics), por exemplo.

No final do famoso arco, para "suavizar" as coisas, ocorre uma espécie de Oscar para os "super-heróis," com as mais diversas categorias, entre elas Melhor Equipe e Melhor Herói.

+++LEIA MAIS: The Boys: Amazon promove sex shop virtual com brinquedos inspirados na série

Teve polêmica em Herogasm

Além de atrair críticas por trazer personagens com figuras semelhantes a heróis icônicos da Marvel e DC, a trama teve contexto a uma das maiores tragédias na humanidade: os ataques terroristas no dia 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. Em The Boys, os Sete tentam parar um dos aviões, mas a missão vira desastre: a aeronave cai na Ponte do Brooklyn e mata milhares de pessoas.

Como será na série?

A Rolling Stone Brasil teve acesso antecipado a todos os episódios da 3ª temporada de The Boys. Não podemos dar spoiler, mas adiantamos que é intenso, mas não tanto quando os quadrinhos.

+++LEIA MAIS: The Boys: O que faria Homelander perder controle de vez? Criador responde