Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cobra Kai: O que sabemos sobre a 5ª temporada? [LISTA]

Conflitos paternos, rivalidade entre amigos e mais - confira tudo o que sabemos sobre a quinta temporada de Cobra Kai

Redação Publicado em 09/09/2022, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Cobra Kai (Foto: Divulgação / Netflix)
Pôster de Cobra Kai (Foto: Divulgação / Netflix)

[ATENÇÃO: Contém spoilers de Cobra Kai]

A Netflix se prepara para subir mais uma vez ao dojô com o retorno de Cobra Kai(2018), que se tornou uma das séries mais assistidas do streaming. Por quatro temporadas inteiras, a série pôde desenvolver seu próprio universo evoluindo a sequência de Karate Kid para algo único e diferente.

Além de receber quatro indicações para o Emmy Awards, o seriado desenvolvido inicialmente para o YouTube de Josh Heald, Jon Hurwitz e HaydenSchlossberg mergulha na rivalidade de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka), 30 anos após a franquia KaratêKid, mostrando mais a fundo outros lados dos personagens que o público até então não conhecia.

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Showrunner explica como a série continua honrando Karate Kid

Para entrar no clima do lançamento da 5ª temporada de Cobra Kai, a Rolling Stone Brasil separou as informações essenciais para o quinto ano da série Netflix. Confira a seleção aqui:

Quem retorna para a 5ª temporada de Cobra Kai ?

Além de Ralph Macchio (Daniel LaRusso) e William Zabka (JohnnyLawrence), o elenco conta com o retorno de Xolo Maridueña (Miguel Diaz), Tanner Buchanan (Robby Keene), Courtney Henggeler (Amanda LaRusso), Mary Mouser (Samantha LaRusso), Thomas Ian Griffith (Terry Silver), Martin Kove (John Kreese) e mais.

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Mais personagens de Karatê Kid podem aparecer na 5ª temporada, revela criador

Além disso, sabe-se pelos episódios finais da 4ª temporada que Chozen Toguchi (Yuji Okimoto), personagem que foi rival de LaRusso em Karatê Kid 2(1986), retornará para o quinto ano de Cobra Kai.


Qual a história da 5ª temporada de Cobra Kai ?

Após os resultados chocantes do Torneiro de Karatê de All Valey,  Terry Silver (Thomas Ian Griffith) tenta expandir o império Cobra Kai e fazer o estilo de caratê “sem compaixão” dominar a região, com a possível ajuda de velhos amigos.

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: 5ª temporada deve responder importante pergunta de Karatê Kid 3; entenda

Com a prisão de John Kreese(Martin Kove), o (ex) amigo e con-fundador do dojô e com Johnny Lawrence (William Zabka) fora das artes marciais, Daniel LaRusso (Ralph Macchio) precisará pedir ajuda a uma pessoa do passado e une forças com o antigo rival, Chozen (Yuji Okumoto).

Enquanto isso, Johnny e Robby (Tanner Buchanan) vão atrás de Miguel (Xolo Maridueña), quem partiu para o México em busca do pai biológico. No entanto, a relação entre os adolescentes não é das melhores e Johnny precisará se esforçar para manter as coisas sob controle.

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Criador quer ‘pelo menos’ 6 temporadas da série da Netflix


Primeiras imagens da 5ª temporada de Cobra Kai

Nova turma de karatê e os diversos problemas criados na 4ª temporada, conectados com o filme Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989), são destaque nas primeiras imagens divulgadas pela Netflix em agosto deste ano. Confira abaixo uma seleção:


Teaser da 5ª temporada de Cobra Kai

Netflix anunciou a renovação da série em agosto de 2021, quando os episódios da 4ª temporada, conectados com o filme Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989) ainda não haviam sido lançados na plataforma.

+++ LEIA MAIS: Cobra Kai: Como vilão Kreese afetou a vida amorosa de Martin Kove?

Além disso, o streaming anunciou pelas redes sociais em maio deste ano um teaser emocionante e cheio de cenas de ação, o qual retoma o final da última temporada e mostra alguns detalhes da próxima. 


Trailer da 5ª temporada de Cobra Kai

A tensão e a rivalidade entre os personagens são destaque no trailer divulgado pela Netflix em 16 de agosto. Apesar do tom urgente e tenso, trailer mostra que bom humor não ficará de lado nos novos episódios de Cobra Kai. Assista abaixo: