Gavião Arqueiro: 6 cenas que queremos muito ver – personagens novos, Natal e mais [LISTA]

Gavião Arqueiro, série focada em Clint Barton, chegou ao Disney+ nesta quarta, 24 de novembro

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/11/2021, às 17h12

None
Hailee Steinfeld como Kate Bishop e Jeremy Renner como Gavião Arqueiro (Foto: Chuck Zlotnick/Marvel Studios)

Gavião Arqueiro ganhou a primeira produção como protagonista no Universo Cinematográfico Marvel. A série exclusiva do Disney+ se aprofundará na história de Clint Barton (Jeremy Renner), além de introduzir novos personagens, como Kate Bishop (Hailee Steinfeld).

Apresentado em Thor (2011), o herói faz parte da equipe original dos Vingadores, aparecendo em diversos filmes desde então. Ambientada dois anos após Ultimato (2019), Gavião Arqueiro mostra um lado de Clint que o público não conhece, além de novos vilões e referências aos antigos parceiros.

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Jeremy Renner nunca se imaginou vivendo o herói aos 50 anos

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Disney+ Brasil (@disneyplusbr)

 

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou alguns momentos que adoraríamos ver em Gavião Arqueiro, desde cenas com a família de Clint até interação com novos personagens. Confira:

Introdução de Kate Bishop ao MCU

Kate Bishop está caminhando para ser a nova heroína do MCU. Grande fã do Gavião Arqueiro desde criança, a jovem treinou durante a adolescência para ser uma grande arqueira. No entanto, toda essa habilidade e vontade de fazer o certo acaba criando problemas.

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Qual futuro de Jeremy Renner no MCU após a série?

Agora, Clint precisará ajudá-la a se livrar de antigos – e novos – vilões. A dupla pode protagonizar grandes cenas de lutas e momentos divertidos juntos, principalmente por conta da diferente na personalidade. Enquanto Clint é misterioso e quieto, Kate tem energia e empolgação de sobra.

Outro lado da história do Gavião Arqueiro

Entre todos os heróis, Gavião Arqueiro com certeza é o mais reservado. A história dele nunca foi aprofundada nos filmes, sendo essa a oportunidade perfeita para mostrar um novo lado de Clint. Além de cenas de luta, também será possível ver mais momentos dele com a família e a relação de mentor com Kate.

+++ LEIA MAIS: Hawkeye: Versão de Gavião Arqueiro na série do MCU é diferente; entenda

A volta de Yelena Belova

A cena pós-créditos de Viúva Negra (2021) criou uma conexão perfeita para introduzir Yelena Belova (Florence Pugh) na história de Gavião Arqueiro. No entanto, a relação dela com Clint pode não ser tão amigável, já que ela o culpa pela morte da irmã, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Provavelmente algumas intrigas podem acontecer, inclusive entre ela e Kate.

Novos personagens

Kate não é a única nova personagem da história. Eleanor Bishop (Vera Farmiga), a mãe dela, e Eco/Maya Lopez (Alaqua Cox) estão entre os rostos novos de Gavião Arqueiro e interagirão diretamente com os personagens principais, proporcionando cenas emocionantes.

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Qual conselho Jeremy Renner deu à Hailee Steinfeld durante filmagens?

Cenas de Natal

Gavião Arqueiro é ambientada durante a época de festas de fim de ano, então cenas natalinas são esperadas. Isso vale tanto para momentos em família, quanto para grandes lutas com Nova York enfeitada para o natal ao fundo.

Luto de Clint em relação a Natasha

Yelena não é a única relação de Gavião Arqueiro com Viúva Negra. Logo nas primeiras cenas é possível ver como Clint sente saudades de Natasha e não superou completamente a morte da amiga. Provavelmente esse luto que ele e Yelena compartilham os unirá, em vez de colocá-los como rivais. Além disso, é a oportunidade perfeita para homenagearem mais uma vez o legado da heroína.

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Onde série se encaixa na linha do tempo do MCU?