Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário brasileiro; entenda

Em discurso feito na Câmara dos Deputados, em Brasília, Lewis Hamilton dedicou honraria ao 'herói' dele, Ayrton Senna

Redação Publicado em 07/11/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton (Foto: Bryn Lennon/Getty Images)
Lewis Hamilton (Foto: Bryn Lennon/Getty Images)

Um dos principais pilotos de Fórmula 1 atualmente, Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário brasileiro nesta segunda, 7, em Brasília. Vale lembrar como o inglês veio para disputar o Grande Prêmio de Interlagos, o qual acontece neste final de semana - e a GPWeek celebrará o evento com shows de Twenty One Pilots, The Killers, Fresno, Kygo e mais.

Vale lembrar como o projeto responsável por ceder a honraria foi proposta por André Figueiredo (PDT-CE) e o relator da resolução foi Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), ambos deputados federais. O projeto foi aprovado em julho de 2022, segundo G1.

+++LEIA MAIS: Top Gun: Maverick teria Lewis Hamilton no elenco

Ao discursar em Brasília, Lewis Hamilton dedicou "essa honraria ao meu herói, Ayrton Senna." Além disso, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, aproveitou para exaltar o piloto inglês e a relação dele com o país: "O povo brasileiro acolheu a Hamilton como ídolo e como um dos seus, enquanto o grande campeão de Fórmula 1 acolheu o Brasil como pátria de coração."

Quem também exaltou a honraria concedida a Hamilton foi Melanie Hopkin, embaixadora do Reino Unido no Brasil. "A concessão do título de cidadão brasileiro a Sir Lewis Hamilton nos deixa muito felizes," afirmou.

Ele ama o Brasil, e os brasileiros o admiram não apenas como um atleta de sucesso, mas como uma pessoa que defende causas importantes e que usa sua posição para lutar por um mundo melhor e mais inclusivo.

+++LEIA MAIS: Mercedes apoia Lewis Hamilton após fala racista de Nelson Piquet