Round 6: Antagonista Park Hae-soo não sente diferença entre ele e personagem; entenda

Park Hae-soo, de Round 6, não sabia se ainda estava atuando, e entendia as escolhas de Cho Sang-woo durante filmagens

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/10/2021, às 14h19 - Atualizado em 08/10/2021, às 08h18

None
Park Hae-soo como Cho Sang-Woo em Round 6 (Foto: Reprodução / Netflix)

Park Hae-soo interpreta Cho Sang-woo na série Round 6 (2021), da Netflix. A trama de sobrevivência deixou as barreiras mais estreitas entre Park e o personagem, e o ator afirmou não se sentir tão diferente de Sang-woo - apesar das escolhas moralmente duvidosas ao longo dos episódios.

Cho Sang-woo é amigo de infância do protagonista Seong Gi-Hun (Lee Jung-jae). Estudou na Seoul National University, e era motivo de orgulho para o bairro. O homem de negócios se endividou após investimentos malsucedidos e aceitou entrar para os jogos para poder ganhar dinheiro.

+++ LEIA MAIS: Round 6, da Netflix, terá 2ª temporada? Diretor responde

“Enquanto trabalhei na série, nunca senti diferenças entre Cho Sang-woo e eu,” Park revelou ao Oses. “As escolhas eram fáceis conforme sentia não estar mais atuando. Foi estranho.” Após as filmagens, no entanto, as percepções mudaram: “Agora, penso estar mais próximo de Seong Gi-Hun.”

Round 6 (2021) atingiu a primeira posição no ranking da Netflix em 83 países. Foi a primeira série coreana a chegar ao topo nos Estados Unidos e permanecer por uma semana. Os números são ainda mais surpreendentes considerando como os jogos mostrados nos episódios são específicos da cultura coreana - com exceção das bolinhas de gude e o cabo de guerra.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Park Ha-soo, no entanto, esperava o sucesso global e a identificação do público com a série: “Apesar de serem jogos coreanos, há muito para as pessoas se relacionarem. Descobri isso enquanto assistia.”

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 박해수 PARKHAESOO (@haesoopark_official)


Segunda temporada de Round 6 

A série estreou em 17 de setembro de 2021 e possui nove episódios. A produção chamou a atenção dos críticos e chegou a 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Apesar do sucesso estrondoso, o diretor, Hwang Dong-hyuk, não pensa na segunda temporada de Round 6 (2021).

+++ LEIA MAIS: Round 6: Jogo infantil inspirou título da série; entenda

“Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar, mas se o fizesse, certamente não faria sozinho. Consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes."