Round 6: Por que diretor demorou 13 anos para lançar série na Netflix?

Hwang Dong-hyuk, diretor de Round 6, criou o conceito em 2008, mas esperou momento perfeito para desenvolver a série da Netflix

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/10/2021, às 14h17 - Atualizado em 07/10/2021, às 08h20

None
Round 6 (Foto: Divulgação / Netflix)

Round 6 (2021), da Netflix, quebrou recordes e foi a primeira série coreana a alcançar o topo do ranking das mais assistidas em países como Brasil e Estados Unidos. O drama de sobrevivência mostra pessoas endividadas lutando por um prêmio milionário em jogos infantis misteriosos e banhados a sangue. Apesar da atualidade do tema, a produção dos episódios levou mais de uma década.

O diretor Hwang Dong-hyuk criou o conceito em 2008, mas estava incerto sobre levar adiante. Optou por esperar um momento mais propício na sociedade, quando a trama faria mais sentido e as pessoas se identificariam com facilidade. Dong-hyuk sabia que filmar os episódios também seria uma aposta:

+++  LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Round 6, da Netflix: cenários deslumbrantes, críticas sociais e mais [LISTA]

“Transformar a história em uma série foi uma aventura, assim como seria uma década atrás. Poderia ser uma obra-prima ou um fracasso peculiar,” afirmou ao Korean Times. O diretor também teve dúvidas se o público acharia realista ver pessoas arriscando a vida para jogar brincadeiras de crianças. 

Houve dificuldade para comercializar o enredo “estranho e violento.” No entanto, o cenário de desigualdade no planeta e a maior receptividade para histórias cruéis dos últimos anos ajudaram Round 6. Cerca de uma década após a criação do roteiro, a Netflix tirou o projeto do papel.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Hwang Dong-hyuk ainda descreveu alguns exemplos da vida real similares à distopia da série: “Os jogos que deixam os participantes malucos lembram o desejo das pessoas de ficarem ricas com criptomoedas, no mercado de imóveis ou ações. Muitos simpatizaram com a história.”


Segunda temporada de Round 6 

A série estreou em 17 de setembro de 2021 e possui nove episódios. A produção chamou a atenção dos críticos e chegou a 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Apesar do sucesso estrondoso, o diretor, Hwang Dong-hyuk, não pensa na segunda temporada de Round 6 (2021).

+++ LEIA MAIS: Round 6: Jogo infantil inspirou título da série; entenda

Além de dirigir, Hwang escreveu os episódios, e isso tornou a produção exaustiva. Também trabalha em outros projetos atualmente, como o longa KO Club (sem previsão de estreia).

“Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar, mas se o fizesse, certamente não faria sozinho. Consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes."