Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Last of Us: Como série respeita os games? Produtor responde

Criador da série de The Last of Us ao lado de Neil Druckmann, Craig Mazin explicou como fidelidade ao game original era essencial para o roteiro

Felipe Grutter Publicado em 06/01/2023, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série de The Last of Us (Foto: Divulgação/HBO)
Cena da série de The Last of Us (Foto: Divulgação/HBO)

Desde que games passaram a receber adaptações nas séries de TV e cinemas, poucas produções conseguiram ser sucesso de público e crítica - e o seriado de The Last of Us parece se encaixar nesse seleto grupo, segundo Craig Mazin, um dos responsáveis pela adaptação da HBO.

Vale lembrar como boa parte das adaptações de games para o live action foram criticadas pela falta de fidelidade ao material original, além de problemas com roteiro e direção. Porém, como Mazin explicou em mesa redonda com participação da Rolling Stone Brasil e outros veículos de imprensa, a série de The Last of Us respeitará (bastante) o jogo de 2013 criado por Neil Druckmann e Bruce Straley.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: O que fez Pedro Pascal se apaixonar pelo papel de Joel?

"Todas as decisões que tomamos, eu tomei com Neil, você sabe, antes de escrevermos os roteiros," explicou o executivo. "Tínhamos planejado toda a temporada, passamos por todas essas coisas. Ocasionalmente, porém, eu ligava e dizia: 'OK, Neil, tive uma ideia maluca. E então ele ouvia, e nove em cada dez vezes, ele dizia: 'Sim, vamos fazer isso. Eu gosto disso.'"

Em seguida, Craig Mazin revelou como o próprio Neil Druckmann gostava bastante de algumas das ideias novas para a série: "Esse é o conforto de saber que Neil está lá, certo? Ele não vai me deixar estragar nada. Então nos esforçamos e encontramos novas camadas. Mas nunca quebramos o que é essencial ou verdadeiro para o jogo."

+++LEIA MAIS:The Last of Us e mais: os principais lançamentos de 2023 no streaming

Mais sobre a série de The Last of Us

Assim como nos jogos, a série de The Last of Us mostra a humanidade no meio de uma pandemia do fungo Cordyceps, responsável por transformar as pessoas em zumbis e acabar com a sociedade como a conhecemos hoje. Então, 20 anos após o surto, acompanhamos Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), reunidos por circunstâncias desesperadoras, que devem confiar um no outro para sobreviver a uma jornada brutal enquanto atravessam os Estados Unidos.

Além de Pascal e Ramsey, o elenco também conta com Gabriel Luna (Tommy Miller), Merle Dandridge (Marlene), Anna Torv (Tess), Nick Offerman (Bill), entre outros. A estreia da série acontece no dia 15 de janeiro de 2023, tanto na HBO quando HBO Max.

+++LEIA MAIS: 45 séries e temporadas que vão estrear em 2023