Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Last of Us: O que fez Pedro Pascal se apaixonar pelo papel de Joel?

Pedro Pascal interpreta Joel na série de The Last of Us, baseada no game homônimo de 2013

Felipe Grutter Publicado em 06/01/2023, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Pascal como Joel na série de The Last of Us (Foto: Divulgação/HBO)
Pedro Pascal como Joel na série de The Last of Us (Foto: Divulgação/HBO)

Logo no começo de 2023, HBO lançará The Last of Us, que promete ser uma das principais série do ano e também será disponibilizada na HBO Max. O elenco conta com nomes de peso, entre eles está Pedro Pascal, intérprete do protagonista, Joel.

A produção é baseada no jogo homônimo de 2013 idealizado por Neil Druckmann e Bruce Straley. Durante mesa redonda realizada com Rolling Stone Brasil e outros veículos de imprensa, Pascal falou sobre o seriado, além de comentar o que o fez se apaixonar pela franquia e papel de Joel.

+++LEIA MAIS: The Last of Us teria filme produzido por Sam Raimi em 2014: 'Maior e mais sexy'

Vale lembrar como a série de The Last of Us foi criada para a televisão por Druckmann e Craig Mazin, responsável pela minissérie Craig Mazin. "Craig é um roteirista incrível. E por não conhecer o jogo quando recebi os primeiros roteiros - eu os li antes mesmo de ver o jogo," afirmou Pedro Pascal. "Então, a primeira coisa que me compeliu foi o que eu estava vendo na página: esses personagens incríveis, nestas circunstâncias incríveis, neste mundo incrível."

Foi aí que começou comigo. Para qualquer ator encontrar algo ótimo imediatamente na página, é realmente o grande sonho. As portas continuaram se abrindo em termos de minha compreensão de qual era o contexto do material de origem em termos de história, seu efeito, seu impacto na indústria e nas pessoas.

Pedro pascal também apontou outros elementos responsáveis por tornar a franquia memorável: "É a relação pessoal das pessoas com a experiência do jogo, os personagens e tudo mais. Foi apenas um mundo que continuou a se abrir e expandir, entendendo ainda mais sua influência e também o desenrolar da história realmente emocionante com cada roteiro incrível que Craig e Neil entregariam."

+++LEIA MAIS: The Last Of Us e mais: os principais lançamentos de 2023 no streaming

Mais sobre a série de The Last of Us

Assim como nos jogos, a série de The Last of Us mostra a humanidade no meio de uma pandemia do fungo Cordyceps, responsável por transformar as pessoas em zumbis e acabar com a sociedade como a conhecemos hoje. Então, 20 anos após o surto, acompanhamos Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey), reunidos por circunstâncias desesperadoras, que devem confiar um no outro para sobreviver a uma jornada brutal enquanto atravessam os Estados Unidos.

Além de Pascal e Ramsey, o elenco também conta com Gabriel Luna (Tommy Miller), Merle Dandridge (Marlene), Anna Torv (Tess), Nick Offerman (Bill), entre outros. A estreia da série acontece no dia 15 de janeiro de 2023.

+++LEIA MAIS: 45 séries e temporadas que vão estrear em 2023

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!