Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Felton, de Harry Potter, relembra reabilitação e luta contra vício em álcool

Em livro escrito por ele mesmo, Tom Felton revelou que precisou de intervenção de advogado, empresários e ex-namorada para entrar na reabilitação

Redação Publicado em 19/10/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Felton (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images)
Tom Felton (Foto: Stuart C. Wilson/Getty Images)

Intérprete de Draco Malfoy nos filmes de Harry Potter lançados entre 2001 e 2011, Tom Felton se abriu sobre o passado dele, com lutas contra vício em bebidas alcoólicas e uma passagem na reabilitação quando estava na casa dos 20 anos. Atualmente, o ator tem 35 anos.

Malfoy relembrou esse momento conturbado na vida no livro dele recém-lançado, intitulado Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up a Wizard. "Beber se torna um hábito na melhor das hipóteses," escreveu. Ele também comentou como "bebia para escapar" e vivia e bares em boa parte dos 20 anos.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Tom Felton revela conselho de ator de Lúcio Malfoy

"Quando você está bebendo para escapar de uma situação, ainda mais. O hábito saía do bar e, ocasionalmente, ia para o set," continuou. "Chegou ao ponto no qual eu não pensaria em tomar uma bebida enquanto trabalhava. Apareci despreparado, não o profissional que queria ser. O álcool, porém, não era o problema. Foi o sintoma."

Em seguida, Tom Felton explicando como os agentes, empresários, advogados e ex-namorada, Jade Olivia, fizeram uma intervenção após ficarem preocupados com o estado dele - e providenciaram para que ele fosse à reabilitação.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Tom Felton precisava fugir dos spoilers durante filmagens

Todo mundo na sala me escreveu uma carta. Ouvi Jade e os outros enquanto eles me diziam o quanto estavam preocupados com meu comportamento, com minha bebida e meu abuso de substâncias. Eu não estava em condições de ouvi-los.

Felton mudou de ideia, porém, após receber a carta do advogado dele: "Meu advogado, quem eu mal conhecia pessoalmente, falou com honestidade silenciosa. 'Tom, não o conheço muito bem, mas você parece ser um cara legal. Tudo o que quero lhe dizer é que esta é a décima sétima intervenção que já fiz em minha carreira. Onze deles já estão mortos. Não seja o décimo segundo.'"

Então, o ator decidiu ir para reabilitação, mas escapou da internação após 24 horas de ter dado entrada, mas, de repente, sentiu-se bastante frustrado. Depois, ele entrou em outra clínica, mas foi expulso ao ser encontrado no quarto de uma mulher. O intérprete de Draco Malfoy conseguiu superar o problema com vício na terceira vez na reabilitação.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Tom Felton relembra broncas de Alan Rickman durante as filmagens: 'Sentia-me intimidado'

"Não estou sozinho em ter esses sentimentos. Assim como todos nós experimentamos problemas de saúde física em algum estágio de nossas vidas, todos nós também experimentamos problemas de saúde mental," afirmou Tom Felton. "Não há vergonha nisso. Não é sinal de fraqueza. E parte da razão pela qual tomei a decisão de escrever estas páginas é a esperança de que, compartilhando minhas experiências, eu possa ajudar alguém que esteja com dificuldades."