Tommy Dorfman, de 13 Reasons Why, identifica-se como mulher transgênero

Tommy Dorfman, quem interpretou Ryan Shever em 13 Reasons Why, identifica-se como mulher transgênero e utiliza os pronomes ela / dela

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/07/2021, às 16h26

None
Tommy Dorfman (Foto: Reprodução / Instagram)

Tommy Dorfman, mais conhecida pelo papel de Ryan Shever na série da Netflix13 Reasons Why (2017), falou sobre se identificar como mulher transgênero e utilizar os pronomes ela / dela.   

Em entrevista à revista Time, Dorfman contou sobre a transição de gênero ter acontecido no último ano, 2020, e explicou como não pretende mudar de nome. “Não vou mudar de nome. Tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo. Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy,” contou a atriz. 

+++ LEIA MAIS: 5 filmes brasileiros com temática LGBTQ+ [LISTA]

Além disso, explicou como enxerga a transição como uma reintrodução dela, não como uma maneira de "sair do armário." "É engraçado falar sobre sair do armário, porque não fui a lugar nenhum. Vejo este momento como uma reintrodução a mim como uma mulher, já que fiz a transição médica. Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas nunca estive dentro do armário. O dia de hoje é apenas sobre clareza,” acrescentou Dorfman

Os fãs puderam acompanhar um pouco da transição de Dorfman pelo perfil oficial da atriz no Instagram, o qual usava como um “diário,” retratando os passos de sua transição. Em 22 de julho, publicou uma foto revelando se identificar como mulher transgênero. 

+++ LEIA MAIS: Como Loki pode abrir caminho para personagens LGBTQ+ no entretenimento?

Na legenda, contou estar feliz por se apresentar como mulher, explicou seus pronomes e agradeceu à Time pelo espaço concedido para contar sua história. Além disso, escreveu: “Estou especialmente agradecida a cada pessoa transgênero que trilhou esse caminho comigo, quebrou barreiras, e arriscou suas vidas para viver autenticamente e radicalmente como eles mesmos, antes de mim. Obrigada a todas as mulheres transgênero que me mostraram quem eu sou, como viver, me celebrar e ocupar espaço nesse mundo.”

Confira a publicação: 

+++ LEIA MAIS: As conquistas da comunidade LGBTQ+ brasileira: dos avanços em decretos a retrocessos no Legislativo

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por tommy dorfman (@tommy.dorfman)

 

Felizmente, em breve a atriz interpretará a primeira personagem mulher após falar sobre a transição. Dorfman fará parte de Sharp Stick, longa dirigido e produzido por Lena Dunham com Kristine Froseth, Jason Leigh e Jon Bernthal no elenco.


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!