Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles inspiraram Tropicália, segundo Gilberto Gil

Nas redes sociais, Gilberto Gil homenageou Paul McCartney e citou importância dos Beatles para Tropicália

Redação Publicado em 20/06/2023, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: AP Images) e Gilberto Gil durante show do Refavela40 no João Rock 2018 (Foto: Roberto Galhardo/Divulgação)
Beatles (Foto: AP Images) e Gilberto Gil durante show do Refavela40 no João Rock 2018 (Foto: Roberto Galhardo/Divulgação)

Em celebração ao aniversário de 81 anos de Paul McCartney no último domingo, 18, Gilberto Gil publicou homenagem ao canto, baixista e compositor nas redes sociais, e aproveitou para falar como Beatles inspiraram Tropicália, movimento cultural brasileiro dos anos 1960 que envolveu música, cinema e outras formas de arte.

Vale destacar como a foto da publicação, feita no Facebook, foi tirada na parede da fama do Cavern Club, que fica em Liverpool, Inglaterra. O local conta com tijolos com nomes de todos os artistas que se apresentaram lá, como Beatles e Queen.

Foi ouvindo Beatles que Gil teve o insight que veio a dar origem à Tropicália. E agora ele tem um tijolinho com seu nome na mesma parede que o aniversariante do dia, lá em Liverpool. Aquele abraço, Paul McCartney!

+++LEIA MAIS:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!