Britney Spears desativa conta no Instagram e deve ficar longe das redes sociais; entenda

Após repercussão, Britney Spears explicou o motivo de desativar a conta

Redação Publicado em 15/09/2021, às 13h41

None
Brtiney Spears em 2015 (Foto: David Becker/Getty Images)

Nesta semana, os fãs da Britney Spears tomaram um susto ao encontrar a conta oficial da cantora no Instagram desativada. Ao entrar no perfil, a frase padrão da rede social destaca: Esta página não está disponível.

Devido às diversas questões legais acerca da tutela da artista, os fãs ficaram bastante preocupados com a saída da estrela pop do Instagram, que inicialmente deixou a rede social sem aviso prévio. 

+++LEIA MAIS: Jamie Spears, pai de Britney, diz que transtornos mentais da cantora são 'maiores que imaginam'

Após a grande repercussão, Britney Spears usou o Twitter para explicar aos fãs: "Não se preocupem… apenas estou dando uma pequena pausa nas redes sociais para celebrar o meu noivado! Eu voltarei em breve." Os dois anunciaram o noivado no domingo, 12 de setembro. Veja o tuíte:

Apesar da declaração de Britney Spears, anteriormente, segundo o IG Brasil, fontes próximas ao portal TMZ haviam relatado que a desativação da conta aconteceu devido à próxima audiência no tribunal, marcada para o fim do mês de setembro. 

+++LEIA MAIS: Pai de Britney Spears pede US$ 2 milhões por fim da tutela; entenda

Outra fonte também afirmou à People que a saída da artista das redes sociais foi uma escolha dela e "nada mais deveria ser interpretado a partir disso. Ela está em um momento ótimo, legal e pessoalmente," garantiu. 


Tutela de Britney Spears

Em uma audiência de tutela em junho, Britney Spears acusou o pai e a tutela de controlar opressivamente as próprias finanças, negócios e decisões pessoais, e o próprio corpo; ela disse ao tribunal que lhe foi prescrito lítio contra sua vontade e não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou ter o próprio DIU removido.

+++LEIA MAIS: Britney Spears é acusada de agredir funcionária; entenda

"Tudo que eu quero é ter meu dinheiro... E que isso acabe... E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente… Quero poder processar minha família," disse Britney durante a audiência. Ela acrescentou: "Realmente acredito que essa tutela é abusiva."