Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Britney Spears é autorizada a escolher próprio advogado

Em audiência realizada na última quarta, 14, cantora pediu investigação sobre o pai, Jamie Spears

Redação Publicado em 15/07/2021, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears em 2019 (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)
Britney Spears em 2019 (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Britney Spears é autorizada a escolher próprio advogado no caso da tutela e criticou publicamente o pai, Jamie Spears, pela segunda vez. Em uma audiência ocorrida na última quarta, 14, a cantora expressou o desejo de vê-lo fora como co-conservador da propriedade dela.

"Quero apresentar queixa contra meu pai hoje," afirmou Spears ao tribunal por telefone. "Quero uma investigação sobre meu pai." Os comentários foram feitos após uma audiência em junho de 2021, na qual disse à Brenda Penny, juíza do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, como a tutela é "abusiva" - e queria escolher o próprio advogado para ajudar a encerrar o acordo de quase 13 anos.

+++LEIA MAIS: Empresário de Britney Spears pede demissão em meio à polêmica sobre tutela

Samuel D. Ingham era advogado de Britney Spears desde o início da tutela em 2008. Ele apresentou a renúncia do cargo no início de julho de 2021, após a dona de "Toxic" criticar a representação legal dela. O juiz aceitou a renúncia de Ingham na última quarta, 14. Além disso, houve a renúncia da Bessemer Trust, empresa de gerenciamento de fortunas nomeada co-conservadora do espólio da artista.

Spears contratou o ex-promotor federal Mathew Rosengart, veterano litigante do setor de entretenimento presente na audiência, para ser o novo advogado. Desde o retorno da polêmica da tutela, diversos outros artistas declararam apoio à cantora publicamente, como a Madonna.

+++LEIA MAIS: Mãe de Britney Spears, Lynne, pede à justiça que cantora escolha próprio advogado

A cantora de “Papa Don't Preach” e “Like a Virgin” publicou uma imagem com uma mensagem e defendeu a colega de profissão: "Devolva a vida a esta mulher. A escravidão foi abolida há muito tempo! Morte ao patriarcado ganancioso responsável por fazer isso com as mulheres há séculos. Isso é uma violação dos direitos humanos! Britney, nós vamos tirar você da prisão!", escreveu.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL