Como foi 1º encontro entre Freddie Mercury e Elton John?

Freddie Mercury e Elton John não são apenas grandes nomes da música, mas também foram grandes amigos

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/08/2021, às 18h40

None
Montagem com Elton John (Foto: Greg Allen / Invision / AP) e Freddie Mercury (AP)

Freddie Mercury e Elton John são uns dos maiores nomes da história da música - e também eram grandes amigos. Quando os artistas se conheceram, John revelou como adorava uma das canções do Queen escrita por Mercury. 

De acordo com Cheat Sheet, no livro Freddie Mercury: A Life, in His Own Words, Mercury revelou como era fã de diversos cantores, incluindo John: "Sou muito próximo de muitas pessoas - como David Bowie e Elton John."

+++ LEIA MAIS: Por que 13 de julho é o Dia Mundial do Rock - e o que o Queen e Freddie Mercury tem a ver com isso?

"Elton é um bom e velho querido. O amo demais e acho ele fabuloso. Para mim, ele é como uma daquelas últimas atrizes de Hollywood de qualquer valor. Ele foi um pioneiro no rock 'n' roll," continuou. Mercury também detalhou como foi o primeiro encontro com John:

"A primeira vez que o conheci foi maravilhoso, uma daquelas pessoas que você consegue se conectar instantaneamente," relembrou. "Ele disse que gostava de 'Killer Queen' e qualquer um que diz isso vai para o meu livro branco. Meu livro preto está explodindo pelas costuras."

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury ainda tocaria no Queen se estivesse vivo? Brian May responde

No mesmo livro, Mercury explicou como compõem canções com muita facilidade e esse foi o caso de "Killer Queen." O músico rabiscou os primeiros versos em papel no escuro e trabalhou na faixa no dia seguinte. Inicialmente, seria um single, mas o Queen não a achou forte o suficiente para um lançamento isolado e Mercury acreditava ser um risco por ela ser muito diferente das outras músicas do grupo.

No entanto, a amizade de Mercury e John vai muito além de "Killer Queen." O cantor relembrou quando John e Rod Stewart preparam uma surpresa de aniversário para ele: "Os dois foram à minha última festa de aniversário e cantaram parabéns quando o bolo foi trazido. Gritei: 'Esta é provavelmente a primeira vez que vocês dois cantaram sem serem pagos!'"

+++ LEIA MAIS: Como Freddie Mercury lidou com inseguranças? Brian May responde

"Killer Queen" foi um sucesso nos Estados Unidos e ficou na 12ª posição na Billboard Hot 100 por 19 semanas consecutivas. A faixa está inclusa em Sheer Heart Attack (1974), o qual também ficou na 12ª posição da Billboard 200 por 32 semanas.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!