Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Drake e 21 Savage são processados pela Vogue após capa falsa

Divulgada por Drake e 21 Savage nas redes sociais, a suposta capa da Vogue comemorava o lançamento do disco 'Her Loss'; entenda

Redação Publicado em 09/11/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drake (Foto: Getty Images) e 21 Savage (Foto: Matt Winkelmeyer/ Equipe)
Drake (Foto: Getty Images) e 21 Savage (Foto: Matt Winkelmeyer/ Equipe)

No final de outubro, os rappers Drake e 21 Savage divulgaram uma suposta capa da Vogue que comemorava seu novo lançamento, o disco Her Loss. Agora, a revista processou os cantores pelo uso de seu título, já que, segundo a própria publicação, a edição divulgada nunca existiu.

Tudo começou nas redes sociais de Drake e 21 Savage, quando os rappers publicaram a falsa capa da Vogue, que trazia uma foto dos dois cantores. “Eu e meu irmão [estaremos] nas bancas amanhã. Obrigado Vogue e Anna Wintour pelo amor e apoio neste momento histórico”, escreveu Drake — em um post no Instagram, que já foi apagado da rede social.

+++LEIA MAIS: Drake remarca show para ir ao funeral de Takeoff, do Migos

A Condé Nast, empresa responsável pela Vogue, então, decidiu processar os rappers. Segundo documentos obtidos pela Complex, a revista afirmou que os cantores enganaram seus fãs fazendo-os acreditar que existia uma edição especial para Her Loss. O problema é que, de acordo com a empresa, nem a Vogue, nem Anna Wintour, a editora-chefe do título, “endossaram” o álbum “de forma alguma”.

No processo, além de exigir uma indenização de pelo menos US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões), a Condé Nast ainda pediu que os rappers parem de usar o nome da Vogue na divulgação de seu disco. Dessa forma, mesmo que Drake tenha enviado uma mensagem para Anna Wintour, ainda conforme informações da Complex, o uso de um dos maiores títulos do jornalismo de moda não foi autorizado.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre O Diabo Veste Prada: de inspiração em Anna Wintour a casamento [LISTA]

Curiosamente, a falsa capa da Vogue não foi a única publicação “vítima” de paródia dos dois rappers. Além da revista, Drake e 21 Savage ainda criaram versões falsas de uma sessão de Tiny Desk da NPR, de uma apresentação no Saturday Night Live, de uma entrevista com Howard Stern e de uma edição da série de vídeos A COLORS SHOW, todas publicadas na web e nas redes sociais.

Ao contrário da Condé Nast, entretanto, algumas das “vítimas” de Drake e 21 Savage pareceram se divertir com as paródias. Enquanto a NPR, por exemplo, divulgou uma nota oficial, afirmando que o teaser com seu título foi, de fato, uma paródia, deixando portas abertas para uma gravação verdadeira, Howard Stern chegou a elogiar a brincadeira com seu programa, afirmando que “Drake fez um trabalho tão bom que os meios de comunicação estão até relatando como se fosse real”.

+++LEIA MAIS: Drake revela que assiste pornô todo dia - e tem 5 namoradas