Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Tributo

Elvis Evolution: como será o espetáculo com Elvis holográfico e IA

Espetáculo que estreia em novembro em Londres segue fórmula de sucesso de turnês como a 'Abba Voyage'

Elvis Presley (Foto: reprodução)
Elvis Presley (Foto: reprodução)

Abrindo as comemorações do 90º aniversário de Elvis Presley, que aconteceria no próximo ano, o Rei do Rock é o novo astro homenageado com o uso de inteligência artificial. Um show promete reunir IA e projeção holográfica para trazer o artista de volta aos palcos - algo parecido com os avatares da turnê Abba Voyage, que voltou no tempo com o Abba no auge do sucesso, nos anos 1970.

Chamado Elvis Evolution, o espetáculo é descrito como uma "experiência de concerto imersiva". Com estreia programada para Londres em novembro, ele ainda deve passar por Las Vegas, Tóquio e Berlim.

Elvis (Reprodução)

O show acontece após um acordo entre o Authentic Brands Group, proprietários do espólio de Elvis Presley, e a Layered Reality, uma empresa britânica de entretenimento imersivo.

Nele, Elvis será recriado digitalmente em tamanho real a partir de milhares de suas fotos pessoais e vídeos caseiros. Na estreia londrina, o show ainda oferecerá um bar temático e restaurante após o evento.

"Elvis mantém o status de superstar globalmente e as pessoas ao redor do mundo não querem mais apenas receber entretenimento passivamente - elas querem fazer parte disso", declarou Andrew McGuinness, CEO da Layered Reality (via The Guardian).

Vale lembrar que os pioneiros do Abba Voyage experimentaram um sucesso sem precedente, com mais de 1,3 milhão de ingressos vendidos. Na esteira da procura, além do tributo a Elvis, o Kiss também revelou que seguirá com seus espetáculos mesmo após a aposentadoria do grupo, através de avatares de si mesmos, que deverão recriar a banda como super-heróis.

+++ LEIA MAIS: Kiss: Shows com 'avatares virtuais' da banda acontecerão em 2027