'Eram uma muleta', diz The Weeknd sobre uso de drogas

The Weeknd falou sobre ter parado com as drogas e beber álcool apenas ocasionalmente

Redação Publicado em 02/08/2021, às 15h18

None
The Weeknd durante apresentação no intervalo do Superbowl. (Créditos: Pool/Getty Images)

The Weeknd, o cantor do aclamadíssimo After Hours (2020), refletiu, em entrevista à GQ norte-americana, sobre o uso de drogas e álcool, explicando estar apenas bebendo ocasionalmente, porque gosta de "uma vida sóbria". 

"Gosto de uma vida sóbria. Bebo ocasionalmente. Não bebo muito tanto quanto costumava beber. O romance com a bebida não existe. [...]," explicou. Ao ser questionado sobre maconha, o artista afirmou fazer o uso.

+++ LEIA MAIS: Das ruas de Toronto aos palcos do Super Bowl: A trajetória de The Weeknd até se tornar um dos maiores artistas da atualidade

"As drogas eram uma muleta. Era eu pensando que precisava. Sem fazer o trabalho de descobrir como não precisar disso. Passei os últimos anos percebendo isso e agradecendo a Deus por não precisar disso. Porque, para muitas pessoas, é difícil se livrar delas. Mas eu sabia que não queria. E, eventualmente, quero uma família. Eu sei que digo que não, mas sei que sim. Quero ter filhos," contou.

Segundo lembra o NME, The Weeknd ilustrou as questões com as drogas anteriormente em diversas canções da discografia, incluindo no grande hit da carreira "Can't Feel My Face", lançado em 2015. 

+++ LEIA MAIS: 5 músicas incríveis de After Hours, disco do The Weeknd esnobado pelo Grammy 2021

Na mesma entrevista, o músico disse que gostaria de formar uma família e ser pai, embora não seja um mecanismo de defesa: "Gosto da trajetória da minha carreira. Mas também sinto que ter filhos me influenciaria e me inspiraria mais."

O artista também deu spoilers sobre o próximo disco, dizendo ser o projeto que ele "sempre quis fazer". Ele explicou: "O que torna qualquer um dos meus álbuns um álbum de sucesso, especialmente este, é eu lançá-lo e ficar animado para fazer o próximo. Portanto, a empolgação de fazer o próximo projeto significa que este foi um sucesso para mim. Quero fazer isso para sempre. Mesmo se eu começar a entrar em diferentes meios e diferentes tipos de expressões, a música estará lá. Não vou me afastar disso."

+++ LEIA MAIS: The Weeknd rompe parceria com loja de roupas após considerar publicidade racista

Ainda, comentou sobre a crítica especializada: "Gosto das críticas. Mesmo as tendenciosas contra mim, gosto de lê-las. Eu acho interessante. Acho que é humilhante, o que é sempre ótimo. Elas me lembram que nunca vou parar de arriscar." The Weeknd já confirmou um novo disco para 2021. 

+++LEIA MAIS: The Weeknd diz que Black Lives Matter e pandemia de coronavírus inspiraram o próximo disco


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS