Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West queria lançar disco com nome de Hitler, diz jornal

Segundo fontes da CNN, Kanye West tem admiração perturbadora por Hitler

Redação Publicado em 27/10/2022, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Getty Images)
Kanye West (Foto: Getty Images)

Reportagem da CNN revelou 'admiração preocupante' de Kanye "Ye" West por Hitler. Além disso, o rapper queria nomear um de seus discos com o nome do líder nazista.

A principal fonte do jornal é um executivo que trabalhou com o músico, além de outros funcionários. Segundo ele, Kanye leu o livro Mein Kampf, escrito por Adolf, e ainda contava abertamente sobre sua leitura.

+++ LEIA MAIS: Elon Musk revela conversa com Kanye West após tuíte antissemita

"Ele elogiava Hitler dizendo o quão incrível foi o fato de acumular tanto poder. Também falava sobre as grandes conquistas dele e do partido nazista para o povo alemão," afirmou a fonte. West também admirava a habilidade para utilizar a propaganda da organização.

Ye, disco lançado em 2018, teve como primeira sugestão de título "Hitler," segundo quatro entrevistados que preferiram não revelar os próprios nomes. Eles não responderam motivo do rapper trocar o título antes do lançamento.

+++ LEIA MAIS: Apple Music remove playlist de Kanye West

Nas últimas semanas, Kanye em sido destaque na imprensa. Além dos comentários antissemitas,o rapper também colocou uma foto de Kris Jenner, ex-sogra, no perfil do Instagram, afirmou que George Floyd morreu por conta do opioide fentanil e até se "solidarizou" com o Reino Unido após a morte de Elizabeth II por também ter perdido sua rainha - em referência que pode ser tanto a morte de sua mãe, Donda, ou ao divórcio com Kim Kardashian.