Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kate Bush está 'impressionada' que 'Running Up That Hill' atingiu 1 bilhão de reproduções no Spotify

'Running Up That Hill' voltou a fazer sucesso após aparecer na trilha sonora da 4ª temporada de Stranger Things

Redação Publicado em 23/06/2023, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Bush (Foto: Divulgação)
Kate Bush (Foto: Divulgação)

Mesmo após mais de um ano da aparição na trilha sonora da quarta temporada de Stranger Things, série original Netflix, "Running Up That Hill," hit de Kate Bush, continua com números impressionantes no streaming. A música atingiu 1 bilhão de reproduções no Spotify - e a cantora comemorou.

Em publicação feita no site oficial, Bush agradeceu aos fãs por atingir um marco importante na plataforma de música. "Um bilhão de streams! Tenho a imagem de um rio que inunda repentinamente e se torna muitos, muitos afluentes - um bilhão de riachos - a caminho do mar," escreveu a cantora de 64 anos. "Cada um desses riachos é um de vocês..."

Estou tão impressionada com isso. Muito obrigada por ouvir minha música e por este número incrivelmente surpreendente. Estou tão feliz que vocês estejam gostando. Com amor e respeito, Kate.

+++LEIA MAIS: Kate Bush: 5 curiosidades sobre a cantora de 'Running Up That Hill' [LISTA]


Stranger Things: Quanto Kate Bush ganhou de dinheiro após 'Running Up That Hill' tocar na série?

Com a quarta temporada de Stranger Things, série original Netflix criada pelos irmãos DufferKate Bush teria feito cerca de US$ 2,3 milhões, aproximadamente R$ 12 milhões, em receita de streaming com a aparição da música "Running Up That Hill" na trilha sonora da produção, segundo informações da CBS.

Como o veículo reportou, Luminate, site de dados de música, estimou como Bush gerou um grande aumento nos royalties desde o ressurgimento da popularidade do hit lançado originalmente em 1985. Segundo Music Business Worldwide, a cantora provavelmente manteve a maioria dessa renda, porque possui os direitos autorais das gravações.

+++LEIA MAIS: Kate Bush viraliza em Stranger Things - mas qual a história de "Running Up That Hill"?

Além disso, a artista bateu alguns recordes mundiais com "Running Up That Hill." Segundo NME, Guinness World Records confirmou como a cantora conquistou as seguintes marcas no Reino Unido: artista feminina mais velha a alcançar o número um, mais tempo para uma faixa alcançar o número um na parada oficial de singles do país e maior intervalo entre os números um.

O posto de mulher mais velha no topo das paradas de singles do Reino Unido era da Cher com "Believe," lançada em 1998, quando ela tinha 52 anos. "Parabéns, Kate. Recordes são feitos para serem quebrados‼️", escreveu a cantora no Twitter. "Lembre-se de antigamente, quando as mulheres tinham vendas curtas por datas⁉️ Nós tivemos duas lutas para atravessar a cortina de testosterona, e fizemos isso para que as garotas que vieram depois de nós pudessem cantar enquanto eles quiserem. Com mega respeito."

+++LEIA MAIS: Kate Bush flutua no mar no clipe sossegado de “And Dream of Sheep”; assista