Lana Del Rey: Conheça a trajetória de Blue Banisters, 2º disco da cantora em 2021

Após diversas publicações misteriosas de Lana Del Rey e especulações do público, Blue Banisters estreou nesta sexta, 22 de outubro

Redação Publicado em 22/10/2021, às 11h57 - Atualizado às 11h58

None
Capa do disco Blue Banisters (Foto: Reprodução)

Lana Del Rey é, definitivamente, um dos ícones da música melancólica. Com músicas profundas, a cantora transborda na arte a própria identidade — e, em Blue Banisters, não é diferente. O disco é o segundo da cantora em 2021 e estreou nesta sexta, 22, para consolidar ainda mais a carreira da estrela pop.

Blue Banisters chega ao público após Chemtrails Over The Country Club, que estreou em março de 2021 com 11 faixas e um diálogo nostálgico sobre amor, escapismo e decepções. O novo disco mantém a temática, mas, entre as 15 músicas, aprofunda-se na melancolia de um mundo decadente em um mergulho solitário, já que o trabalho não tem colaborações.

+++LEIA MAIS: Lana Del Rey quer que Lorde a reconheça publicamente como inspiração de 'Stoned At The Nail Salon'; entenda

Em vídeo para a Rolling Stone Brasil, Fernanda Soares, apresentadora do Tretas TNT e criadora do canal Hollywood Forever TV, explicou a trajetória do aguardado disco Blue Banisters, de Lana Del Rey; confira:

Rock Candy Sweet

Conforme explicou a apresentadora, inicialmente, o disco chamaria Rock Candy Sweet. A mudança para o título Blue Banisters foi anunciada em abril de 2021, quando, inclusive, surgiram especulações de que Lana Del Rey poderia lançar três trabalhos ao longo do ano.

+++LEIA MAIS: Lana Del Rey proíbe lançamento de músicas póstumas em testamento; entenda

Singles de Blue Banisters

Um mês após o anúncio da mudança do nome do disco, em 20 de maio de 2021, Lana Del Rey divulgou os singles "Wildflower Wildfire", "Text Book" e o homônimo, "Blue Banisters". As faixas sensíveis abordam, principalmente, o relacionamento da cantora com familiares.

Capa do disco e novo single

A capa de Blue Banisters foi divulgada aos fãs em julho de 2021, e mostra Lana Del Rey ao lado de Tex e Mex, cachorros da artista. "Arcadia", 4º single do trabalho, chegou oficialmente em setembro, quando Lana Del Rey anunciou que se afastaria das redes sociais em busca de “privacidade” e “transparência”.

+++LEIA MAIS: Lorde contempla o verão (e a vida) em Solar Power [REVIEW]

Para conhecer mais a trajetória de Blue Banisters e a carreira da icônica Lana Del Rey, confira o vídeo completo feito pela apresentadora Fernanda Soares: