Lauryn Hill sobre reunião do The Fugees: 'Temos uma história complicada, mas linda'

O grupo The Fugees anunciou uma turnê para comemorar os 25 anos do disco The Score

Redação Publicado em 24/09/2021, às 13h44

None
Lauryn Hill (Foto: Ian Gavan/Getty Images)

Após 15 anos longe dos palcos, o grupo de hip-hop The Fugees anunciou uma reunião para a turnê de celebração do 25º aniversário do disco de sucesso The Score (1996). A cantora Lauryn Hill, uma das integrantes, comentou a reunião, e explicou que o grupo tem “uma história complicada, mas linda”.

Conforme noticiou o site NME, TheFugees é formado por Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel, e se tornou um influente grupo de hip-hop mundialmente reconhecido. Os músicos se separaram em 199, retomaram as atividades em 2004 e 2006, e permaneceram inativos desde então.

+++ LEIA MAIS: 25 anos de The Score, disco icônico dos The Fugees

Em um pequeno e íntimo show do grupo realizado no começo desta semana, Lauryn Hill (via Essence), falou com o público sobre o The Fugees: “Temos uma história complicada, mas linda.”

Segundo a cantora, a reunião é uma forma de honrar o disco The Score, lançado em fevereiro de 1996 e considerado um marco do hip-hop: “Os Fugees têm uma história complexa, mas impactante. Decidi homenagear este projeto significativo, seu aniversário e os fãs que apreciaram a música, criando uma plataforma pacífica onde poderíamos nos unir, apresentar a música que amamos e dar um exemplo de reconciliação para o mundo.”

+++ LEIA MAIS: Lauryn Hill faz poderoso cover de “Feeling Good”, de Nina Simone

Em declaração, Wyclef Jean também afirmou: “Ao comemorar 25 anos com os Fugees, minha primeira lembrança foi que juramos, desde o começo, que não apenas faríamos música, seríamos um movimento. Seríamos uma voz para os que não foram ouvidos e, nestes tempos desafiadores, sou grato mais uma vez, porque Deus nos uniu.”

A turnê de 12 datas que passará pelos EUA, Inglaterra, França e África entre setembro, novembro e dezembro de 2021. Confira as datas aqui. O grupo também planeja se unir ao Global Citizen para engrossar na ajuda filantrópica durante a turnê.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Lauryn Hill, lenda do rap: papel em novela, Grammys e mais [LISTA]