Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lil Nas X e The Wiggles geram polêmica com suposta parceria

Tudo começou quando o grupo australiano publicou uma foto ao lado de Lil Nas X, sugerindo que uma colaboração pode acontecer; entenda as críticas

Redação Publicado em 04/01/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lil Nas X ao lado dos The Wiggles (Foto: Divulgação/ Instagram/ @thewiggles)
Lil Nas X ao lado dos The Wiggles (Foto: Divulgação/ Instagram/ @thewiggles)

No último final de semana, o grupo The Wiggles publicou uma foto em suas redes sociais ao lado do rapper Lil Nas X, sugerindo que os artistas estariam trabalhando em um projeto juntos. A imagem, então, gerou uma onda de reações, conforme os fãs se dividiam entre elogiar e criticar a suposta parceria.

“Nova colaboração nos ares?”, escreveu o grupo criado na década de 1990, em seu post no Instagram. Na legenda, o The Wiggles ainda publicou a hashtag do Falls Festival da Austrália, levantando teorias de que a parceria poderia acontecer durante os próximos shows do evento, entre os dias 07 e 08 de janeiro — principalmente porque tanto o grupo, quanto o rapper fazem parte do line-up do festival.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X usa deepfake para fazer pegadinha com Elon Musk sobre Twitter

O problema é que, enquanto diversos fãs comemoraram a suposta colaboração, muitos mostraram ser contrários à parceria. “Oh não, vocês não podem estar falando sério. The Wiggles deveria continuar sendo uma fonte de luz, não de escuridão”, escreveu um usuário, nos comentários da publicação.

Muitas das críticas se baseiam no fato de que, desde que foi criado em 1991, o grupo australiano tornou-se um grande representante do entretenimento infantil. Dessa forma, muitos estranharam a suposta parceria dos Wiggles com Lil Nas X, que já se envolveu em diversos escândalos — desde o clipe de “MONTERO”, em que interage com o Diabo, até o lançamento dos polêmicos “Tênis do Satã”.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza Brasil 2023 anuncia line-up com Billie Eilish, Drake e mais; veja

“Sinto muito, mas Lil Nas não deveria ter nada a ver com crianças. Ponto final”, escreveu um fã. “Que pena, minha filha adora os Wiggles. Não vejo como alguém que faz lap dance no diabo em seus videoclipes seja um bom candidato para trabalhar na indústria da música infantil”, afirmou outro usuário.

“Por que vocês estão colaborando com alguém que: 1. Adora o diabo, 2. Apoia Balenziaga [sic], 3. Coloca sangue humano em seus tênis Nike e os vende?”, questionou outro fã, citando a polêmica dos “Tênis do Satã”. Lançados em 2021, em parceria entre Lil Nas X e o coletivo MSCHF, os calçados eram um modelo modificado não oficial do Air Max 97s, da Nike, e contavam com diversas referências ao Diabo.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X pede que fãs deixem de usar 'poppers' em seus shows

No total, 666 exemplares do tênis foram lançados pela MSCHF, por 1.018 dólares cada (5,9 mil reais, na época), mas acabaram sendo recolhidos após processo da Nike. Decorado com uma cruz invertida, um pentagrama e as palavras "Lucas 10:18", em referência a um versículo bíblico ("Ele lhes disse: 'Vi Satanás cair do céu como um raio’”), o tênis supostamente ainda trazia uma gota de sangue humano em sua sola — que, segundo a MSCHF, teria sido doado pelos próprios membros do coletivo.

+++LEIA MAIS: Lil Nas X envia pizzas para grupo religioso que protestava em seu show