Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Luísa Sonza e Xamã lançam o single 'MAMA.CITA (hasta la vista)'

Anunciada pela cantora na semana passada, 'MAMA.CITA (hasta la vista)' e seu clipe oficial finalmente chegaram nesta quarta-feira, 21

Redação Publicado em 21/12/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de "MAMA.CITA", novo single de Luísa Sinza feat. Xamã (Foto: Divulgação)
Capa de "MAMA.CITA", novo single de Luísa Sinza feat. Xamã (Foto: Divulgação)

Luísa Sonza surpreendeu seus fãs logo no começo desta semana, ao divulgar a capa de seu novo single, “MAMA.CITA (hasta la vista)”, em parceria com Xamã. Poucos dias depois, a faixa foi finalmente lançada, nesta quarta-feira, 21 — e, em entrevista coletiva, a cantora revelou de onde vieram as inspirações tanto para a composição da música, quanto para a estética do clipe inédito.

Anunciada pela primeira vez através das redes sociais de Luísa, “MAMA.CITA (hasta la vista)” chegou gerando diversas expectativas. Muito disso porque, antes mesmo de lançá-la, Sonza já estava performando a faixa ao lado de Xamã em alguns setlists d'O Conto dos Dois Mundos, sua nova turnê.

+++LEIA MAIS: Luísa Sonza incendeia casa de shows com apresentação de novo projeto musical [ENTREVISTA]

Indicada ao Grammy Latino com o álbum Doce 22, Luísa também interpretou a música na edição da última terça-feira, 20, do programa Música Boa Ao Vivo. Convidada por Gloria Groove, com quem cantou a faixa “Shallow”, Sonza soltou a voz em “MAMA.CITA” ao lado da rapper Karol Conka.

Em coletiva realizada nesta quarta-feira, 21, então, Luísa comentou o lançamento e revelou que toda a estética da faixa foi inspirada em seu signo, Câncer, e no de Xamã, Escorpião. "Na capa, por exemplo, eu estou em cima de um escorpião porque o Xamã é o escorpião. Todas as vezes que ele não aparece no clipe, é porque ele é o escorpião", revelou Luísa, quando questionada pela Rolling Stone Brasil.

+++LEIA MAIS: Xamã rebate críticas sobre rap romântico: "O novo assusta" [ENTREVISTA]

MAMA.CITA (hasta la vista)” é a terceira parceria entre Luísa Sonza e Xamã e traz consigo referências aos dois trabalhos anteriores: “Poesia Acústica 13”, faixa em que os cantores misturaram pop, trap e rap, e “Câncer”, composição do disco Zodíaco, lançado pelo rapper em dezembro de 2020.

O clipe de "MAMA.CITA", inclusive, narra uma espécie de continuação para a trama contada pela faixa do álbum de Xamã. "A história do nosso primeiro clipe é ele [Xamã] chegando de barco na minha casa. A gente se conhece, mas ele vai embora", explicou Sonza, lembrando do clipe lançado dois anos atrás.

+++LEIA MAIS: Luísa Sonza publica vídeo tocando guitarra: 'Estressar os rockeiro'

Agora [no clipe de 'MAMA.CITA'], a gente já executou a explosão, ela já aconteceu, a gente já se conhece. Então eu estou indo achar ele no meio do caos, da tempestade, porque essas duas coisas [as características de Câncer e Escorpião] já se fundiram."

Afirmando que consegue imaginar seus fãs escutando "MAMA.CITA" nas festas de fim de ano, "na beira da praia, num churrasco", Luísa pontua que a estética do clipe do lançamento também representa uma versão muito mais evoluída sua. "Acabamos trazendo uma coisa futurista porque é desse lugar mais evoluído, um passo adiante, é natural. É futurista, mas também é muito orgânico e natural", afirmou.

Confira o clipe oficial de "MAMA.CITA (hasta la vista)”, parceria entre Luísa Sonza e Xamã:

[Se o vídeo não for reproduzido automaticamente, basta clicar em "Assistir no Youtube"]