Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marília Mendonça deixou mais de 100 músicas inéditas

Reportagem da CNN relata que as músicas inéditas estão sob administração de editora

Redação Publicado em 08/12/2021, às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Twitter)
Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Twitter)

A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos no dia 5 de novembro após um acidente de avião em Minas Gerais; a artista deixou um legado memorável para a música brasileira, sendo um dos principais nomes da história do sertanejo e uma inspiração não apenas no gênero, mas na cena nacional.

Compositora incrível, Marília Mendonça construiu uma discografia repleta de hits e sucessos, somando 324 músicas e 391 gravações, entre autorais e parcerias, cadastradas no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais), antes do falecimento em 5 de novembro.

+++LEIA MAIS: Marília Mendonça: Do sucesso de 'Infiel' à parceria com Maiara & Maraisa em As Patroas

Segundo uma reportagem da CNN, a eterna cantora brasileira deixou mais de 100 músicas inéditas registradas; as faixas estarão disponíveis para qualquer artista que quiser gravar as canções. Priscila Perestrelo, da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), explicou que as composições estão sob administração de editora - empresa responsável por administrar direitos autorais.

"Por este motivo, mesmo ela não estando mais viva, a editora ainda tem o poder da negociação das músicas enquanto o contrato de edição for vigente. Ainda não dá para saber o caminho para quem quiser gravar uma canção. A editora que fará a negociação. Geralmente é uma autorização para cada finalidade específica e tiragem," contou  Priscila Perestrelo à CNN

+++ LEIA MAIS: Marília Mendonça: Rainha da sofrência, compositora se consolidou como uma das mais populares do sertanejo; relembre trajetória

Léo, único filho de Marília Mendonça, é o herdeiro do espólio musical da cantora. Após 70 anos da morte do último autor da música, a discografia, atualmente sob responsabilidade da WorkShow, passa a ser de domínio público.


Gravações deixadas por Marília Mendonça

No auge da carreira, a artista planejava novidades para a discografia e, entre elas,  lançamentos de músicas em parceria com Ludmilla, Dulce María e Lucas Lucco, como os próprios comentaram. Todas as faixas já estavam gravadas, e ainda não há informações sobre lançamento das canções.